Festa do Cinema Francês | RTP vai transmitir cinco filmes

 

A RTP 2 associou-se à 16ª Festa do Cinema Francês, que decorre de 8 outubro a 29 novembro. O canal de televisão irá transmitir cinco filmes, a começar já dia 3 de outubro.

O canal de serviço público irá transmitir cinco filme franceses em outubro, no âmbito da 16º edição da Festa do Cinema Francês. O primeiro título a ser exibido é “Adeus minha Rainha”, de Benoît Jacquot, no dia 3.

A 10 de outubro, a RTP2 transmite “O Segredo de um cuzcuz” , de Abdellatif Kechiche, e dia 19 será projetado “A vida de Adèle“, do mesmo cineasta. Os dois últimos filmes a serem transmitidos são “Ferrugem e Osso”, de Jacques Audiard, a 24 de outubro, e “Irène”, de Ivan Calbérac, no dia 31.

Lê também: 16º Festa do Cinema Francês em 18 cidades nacionais

cinema francês

Durante as sete semanas de festival, o programa conta com 60 filmes em exibição, dos quais 15 filmes são primeiras obras e 41 antestreias, sete delas mundiais. Há 10 filmes de animação e 15 primeiras obras de jovens realizadores. Estes títulos serão projetados em 18 cidades nacionais, percorrendo todo o país.

A 16º Festa do Cinema Francês decorre entre 8 de outubro e 29 de novembro.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *