Festival EDPCoolJazz alia música, natureza e património

O edpcooljazz,que acontece entre os dias 12 e 27 de julho, divide-se este ano entre os Jardins Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras.

O evento unirá vários nomes de referência do jazz, num festival “diferente, criado para agradar o público que não tinha este tipo de programação”, anunciou Carlos Campos, um dos membros da organização.

Para Luís Montez, da Música no Coração, empresa promotora do festival, o cartaz musical e o cenário escolhido para os concertos são garantias de que “esta 13.ª edição vai ser de sorte de certeza e certamente que será de sonho”.

Este ano haverá uma surpresa: o filme Miles Ahead será apresentado de forma inédita na  13ª edição do EDP Cool Jazz. Miles Ahead, inspirado em eventos da vida de Miles Davis, génio criativo da vanguarda do jazz moderno, conta com argumento, realização e interpretação de  Don Cheadle.

Charlie Wilson inaugura o festival, a 12 de julho, garantindo a primeira parte da estreia da norte-americana Jill Scott em Portugal.

Lê Também: á cá cantam | Novas confirmações no Paredes de Coura

Nesta 13.ª edição, subirão a palco nomes como The Cinematic Orchestra,  Seal, Stacey Kent,  Marta Ren,  Nouvelle Vague,  e ainda Marisa Monte e Carminho.

 

Consulta o cartaz completo:

12 de julho
Charlie Wilson
Jill Scott

17 de julho
Salvador Sobral
The Cinematic Orchestra

20 de julho
HMB
Seal

21 de julho
Marta Ren
Stacey Kent

23 de julho
Koop Oscar Orchestra
Nouvelle Vague

26 de julho
Omara Portuondo & Diego el Cigala
85 TOUR
Mestiço
Luís Represas e Paulo Flores

27 de julho
Marisa Monte + Carminho


 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1099 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.