El Laberinto de Nijinsky | © Festival Mental

Festival Mental | Passatempo MHD

O 3º Festival Mental acontece já no próximo mês e temos convites duplos para te oferecer! Vais querer ficar de fora do Festival Mental?

 

 O FESTIVAL | FESTIVAL MENTAL

Festival Mental
© Festival Mental

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2019

 

FESTIVAL MENTAL | PASSATEMPO MHD

A Magazine.HD tem convites duplos para oferecer para dois dias do Festival Mental, no Auditório Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro.

Sábado, dia 02 de Novembro – 5 convites duplos

  • 15h00 – Agir na Vida | Duração: 40 minutos

Espectáculo pela Associação Sem Tábuas, Agir na Vida é um programa, inspirado no Teatro-Fórum, criado por Augusto Boal, que propõe a utilização de notícias do quotidiano e teatro, nomeadamente, improviso, como motor de reflexão individual e social. Em paloco e sob a forma de tertúlia teatral, serão debatidos com o público temas como tecnologia, violência no namoro, bullying, homossexualidade, drogas, inclusão social e suicídio.
Direcção artística de Tiago Pereira Couto

  • 16h30 – Escada Acima… Escada Abaixo | Duração: 60 minutos

Encenação e texto da psicóloga e psicoterapeuta Sónia Santos e de Catarina Luz. É trabalhada com os jovens do grupo de teatro da Unidade W+ da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, os actores desta apresentação.
Ser adolescente é…Subir e descer. Cair e levantar. Aparecer e esconder. Olhar de frente e virar costas. Gritar e calar. Correr e estar parado. Escada acima escada abaixo.

Domingo, dia 03 de Novembro – 5 convites duplos

  • 21h30 – EL LABERINTO DE NIJINSKY de SELLER DANZA | Duração: 15-20 minutos

A esquizofrenia que Vaslav Nijinsky sofreu separou-o ainda mais daquela sociedade que sempre lhe fora estranha. Um inadaptado ou um génio? Um ser distante ou presente? Talvez a frustração de não poder escolher sua própria vida, os seus próprios sentimentos, tenham acelerado o ritmo, até chegar a uma linha onde realidade é confundida com fantasia …O labirinto de sua mente e suas emoções, o que nos deixou … O Labirinto de Nijinsky.

  • 22h00 – KUSAMA E WARHOL: O MAIOR ROUBO DA POP | Duração: 90 minutos

O espectáculo Kusama e Warhol: o maior roubo da pop, das produções D. Mona, une a história do famoso conto de fadas Cinderela ao universo da Pop Art, nas figuras da artista japonesa Yayoi Kusama e do artista americano Andy Warhol. Desde uma abóbora que se transforma num trono, um velho cavalete que se transforma num criado ou até mesmo uma fada padrinho são algumas das imagens e figuras que nos levam numa viagem por um universo real e onírico, partindo de um diálogo com o surrealismo, passando pela famosa obsessão com os polka-dots de Yayoi Kusama, a sua relação conflituosa com Joseph Cornell, a estreita amizade com Donald Judd ou a rivalidade com Andy Warhol. Mas, neste mundo muito pouco encantado, a magia termina sempre à meia-noite…

Para te habilitares a um destes prémios basta fazer Follow no Instagram da MAGAZINE.HD e preencher os dados requeridos no FORMULÁRIO de PARTICIPAÇÃO até às 18h de dia 31 de Outubro.

 

VENCEDORES:

Sábado, dia 02 de Novembro

Tiago Miguel Oliveira Brandão
António José Sousa Teles Varela
Mónica Correia
Débora Filipa Ribeiro Cunha
Joana Lara

Domingo, dia 03 de Novembro

Andreia Cristina Pereira de Sande Castro
Diogo Filipe Fernandes Neves da Silva
Marta Pinheiro Magalhães
Maria José Feliciano
Paulo Alexandre Carvalho Domingues

NOTA IMPORTANTE: Só será aceite uma participação vencedora por pessoa e por passatempo. No ato de levantamento do convite será obrigatória a apresentação do documento de identificação do vencedor. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

 

IMPORTANTE

  • Para a atribuição de qualquer prémio, designadamente convites, dvds, blu-rays, cds, jogos ou livros, serão apenas consideradas participações válidas, aquelas que incluam os dados pessoais solicitados, além da indicação das respostas certas. Os vencedores são selecionados de forma aleatória, sendo que só é válida uma participação por pessoa. 
  • O evento é privado, sendo que a admissão pode ser vetada pelos responsáveis do evento, a qualquer momento do evento.
  • Só é válida uma participação por pessoa. As participações repetidas (com o mesmo e-mail ou cartão do cidadão) serão ANULADAS. No caso do passatempo incluir mais do que um prémio, o leitor pode ter uma participação por prémio. Por exemplo, havendo antestreia do filme em Lisboa e no Porto, o leitor pode participar uma vez para Lisboa, e uma vez para o Porto. Contudo, é necessário ter em atenção que o participante não será vencedor de mais do que um prémio. Por exemplo, se ele receber o bilhete duplo para a antestreia no Porto, ele não poderá ir à antestreia de Lisboa, e vice-versa.
  • No local de levantamento do convite, pode ser pedido pelo Cinema exibidor, identificação via documento adequado designadamente cartão de cidadão. Só são consideradas participações com nome completo.
  • Os convites são pessoais e intransmissíveis, sendo que só podem ser levantados pelos próprios vencedores mediante a apresentação de um documento de identificação dentro do prazo de validade. Não existe opção de fornecer “autorizações” para levantamento.
  • As desistências de última hora às antestreias serão penalizadas. Apenas deve concorrer quem sabe ir poder usufruir, pois o contrário prejudica o Distribuidor Sponsor do passatempo, o Cinema exibidor, a MHD e os restantes participantes que poderiam ter usufruído desse prémio.
  • Salvo indicação expressa em contrário, os portes de envio não estão incluídos.
  • A participação neste passatempo pressupõe que o seu titular aceita lhe seja enviada a nossa Newsletter informativa e de aviso sobre outros passatempos.

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *