O Pintassilgo | © NOS Audiovisuais

As 10 melhores bandas sonoras de setembro

[tps_header]

O ano passa, e nós temos cada vez mais bandas sonoras nas nossas favoritas de 2019. A Magazine.HD fez uma seleção das melhores de setembro que vais querer ouvir e reouvir!

Existem meses mais complicados no que toca à seleção das melhores bandas sonoras. Uma das possíveis teorias é aquela que se usa para o cinema, de que existe a “época baixa” dos filmes enquanto os Óscares não se aproximam, o que condiciona também as bandas sonoras, pois muitas vezes estão associadas aos filmes mais esperados (e com maiores orçamentos!). A seleção de setembro 2019 foi também ela mais preguiçosa, mas ei-la, com artistas e filmes menos conhecidos mas também com dos compositores mais famosos de Hollywood, numa lista que é, provavelmente, das mais heterogéneas que já produzimos.

Vamos então conhecer a nossa seleção do mês passado?

[/tps_header]

ABOMINÁVEL

© NOS Audiovisuais

Rupert Gregson-Williams já é não é nenhum desconhecido nos nossos tops das melhores bandas sonoras, e muitas são as composições de filmes para animação. No caso de “Abominável”, o compositor não se fica nada aquém aquilo a que nos habituou, com a grandiosidade orquestral a que já nos habituámos.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE ABOMINÁVEL




DOWNTON ABBEY

© NOS Audiovisuais

Com a grandiosidade e perícia da Chamber Orquestra of London, a banda sonora do filme “Dowton Abbey”, esta é uma banda sonora para se ouvir fora de contexto, perfeita para acompanhar os dias frios e e chuva que se avizinham.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE DOWNTON ABBEY




RAMBO: A ÚLTIMA BATALHA

Rambo
© NOS Audiovisuais

Brian Tyler é um must nos nossos tops de bandas sonoras. Compositor de “Homem de Ferro 3”, “Vingadores: A Era de Ultron”, entre outros, em “Rambo: A Última Batalha“, Tyler dá o seu importante contributo fazendo com que o filme suba na sua qualidade, como um todo.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE RAMBO: A ÚLTIMA BATALHA




JUDY

Melhores Bandas Sonoras
© Outsider

Em “Judy“, protagonizado por Renée Zellweger, encontramos uma homenagem à atriz Judy Galard e temos uma banda sonora animada, que nos leva para o mundo dos musicais. Difícil é ouvir esta banda sonora e tentar levar a vida como não fosse também ela um musical!

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE JUDY







DOOM: ANIHILATION

Doom Annihilation
© Universal Studios Home Entertainment

Frederik Weidmann é já um prestigiado compositor, tendo na sua carreira nomes como “Liga da Justiça”. No caso de “Doom: Anihilation”, Weidmann cria provavelmente o melhor elemento de todo o filme provando, mais uma vez, que as bandas sonoras merecem destaque e podem ser superiores ao filme no seu todo. Uma composição profissional, que não foge àquilo a que estamos acostumados em filmes de ação.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE DOOM




LOW TIDE

Low Tide
© A24

Os irmãos Blair trazem-nos, com a banda sonora de “Low Tide”, músicas com diversas influências da música oriental e, ao mesmo tempo, uma exploração dos efeitos sonoros típicos dos filmes de terror, criando uma interessante e original fusão.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE LOW TIDE




THE SOUND OF SILENCE

The Sound of Silence
© IFC Films

Num filme ele próprio relacionado com o som, Will Bates traz-nos aquilo que uma espécie de investigação sobre as possíveis combinações e efeitos produzidos, combinando fracções musicais familiares. O resultado é uma banda sonora diferente, algo estranha, palavra aqui usada com uma conotação positiva.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE THE SOUND OF SILENCE




O PINTASSILGO

Estreias Verão
O Pintassilgo | © NOS Audiovisuais

A banda sonora de “O Pintassilgo” é, embora num registo mais clássico e simplista, de um grande peso psicológico. Embora com “altos e baixos” (alternando entre esse registo mais clássico e os efeitos eletrónicos e de distorção), a banda sonora deste filme é, no seu geral, muito agradável de se ouvir em qualquer circunstância.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE O PINTASSILGO




GUT GEGEN NORWIND

Bandas Sonoras
© Komplizen Film

“Gut Gegen Norwind” é uma adaptação do livro “Love Virtually” e explora, como se percebe por este último nome, as relações humanas à distância. A banda sonora que Hauschka (nome artístico de Volker Bertelmann) compôs para este filme explora mais uma vez a fragilidade dos laços humanos, entre os bons e maus momentos, numa composição de piano que é agradável de se ouvir em qualquer altura.

MÚSICA | OUVE AS COMPOSIÇÕES DE HAUSCHKA




KILLERMAN: A LEI DAS RUAS

Killerman: A Lei das Ruas
© NOS Audiovisuais

A banda sonora de “Killerman: A Lei das Ruas” lembra frequentemente uma banda sonora de terror daquelas que pretendem explorar os efeitos mais psicológicos num registo que se encontra mais frequentemente nesses casos, mas encontramos ainda efeitos eletrónicos incomuns e utilização de órgãos e outros instrumentos que criam uma banda sonora contemporânea.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE KILLERMAN: A LEI DAS RUA

O que pensas desta nossa seleção de setembro? Alguma banda sonora que acrescentarias ou retirarias?

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *