The Girl With Two Heads

Festival Scope apresenta o Fribourg International Film Festival

Temos mais uma iniciativa do Festival Scope para ti! Desta vez, podes ver os filmes do Fribourg International Film Festival, um evento que luta pela igualdade.

A mais recente edição do festival de Fribourg centra-se nos problemas globais como a identidade, os direitos humanos, o exílio, e a igualdade de género – questão que inspirou o evento a ter no seu cartaz mais de um terço de obras criadas por realizadoras.

Lê Também:
European Film Challenge | 50 grandes filmes europeus

Entre os filmes em destaque estão “The Girl With Two Heads” de Betzabé Garcia, que questiona o sistema binário de género através da comparação entre uma mãe e a sua filha, “Enigma” de Ignacio Juricic Merillán, que explora o caso de uma vítima de homofobia no Chile, “Atarraya” de Esteban García Garzón, que mergulha no dia-a-dia na vida de uma mulher negra vítima de descriminação, “Franco” de Mariana Martínez Gómez, obra que trata a liberdade de imprensa no México, e “32-RBIT” de Victor Orozco Ramirez, uma curta animada premiada que explora a nossa relação com a internet.

Ao todo são treze os filmes que podes ver gratuitamente no site do Festival Scope até dia 14 de abril. Cada filme está limitado a 200 espectadores, por isso, aproveita!

TRAILER | DISPONÍVEL NO FESTIVAL SCOPE

Já conhecias alguma destas obras?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *