Film Symphony Orchestra actua pela primeira vez em Lisboa

A Film Symphony Orchestra (FSO) estreia em Lisboa a sua digressão internacional num espectáculo em homenagem à carreira de um dos maiores e mais aclamados compositores de cinema, John Williams.

É a primeira vez que a orquestra sinfónica espanhola FSO vai além fronteiras para apresentar mais de 15 bandas sonoras de grandes clássicos e icónicos filmes. A FSO Tour 2018/19: Especial John Williams será o maior tributo na Península Ibérica feito ao compositor que celebra o 50º aniversário da sua primeira nomeação a Óscar pelo trabalho feito na banda sonora de O Vale das Bonecas.

A orquestra é liderada pelo carismático diretor Constantino Martínez-Orts que apresenta agora temas  minuciosamente escolhidos do vasto reportório de John Williams. Deste espectáculo fazem parte bandas sonoras de clássicos e icónicos filmes como Star Wars, Indiana Jones, Harry Potter, Parque Jurássico, E.T.: O extraterreste, O Tubarão, Super Homem ou A Lista de Schindler. A orquestra deu três grandes espectáculos em Madrid, Barcelona e Valência e percorrerá mais de 30 cidades, fazendo mais de 60 concertos.

Lê Também:
Lisbon Film Orchestra | O maestro Nuno de Sá em entrevista EXCLUSIVA MHD

Depois de ter actuado no dia 10 de março no Coliseu do Porto, a orquestra actuará no Coliseu dos Recreios em Lisboa no dia 4 de maio, um dia simbólico na história do cinema onde é assinalado o Dia Internacional de Star Wars (“May the 4th be with you“). Esta torna-se assim uma oportunidade única para comemorar e ouvir, ao vivo, alguns dos temas mais marcantes da banda sonora desta saga.

TRAILER | FSO TOUR 2018/2019

Os bilhetes para os concertos da FSO estão à venda em toda a rede BOL e associados: Bilheteira Online, Lojas FNAC, Worten, CTT. Os bilhetes têm o custo de 25€ a 55€.

Não percas este espectáculo e, se és curioso, fica atento à MHD e aos nossos passatempos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *