EMILIO PEREDA/NETFLIX © 2022

Este thriller espanhol é atualmente o filme mais visto da Netflix a nível mundial

Há um novo filme no topo da pirâmide mundial da Netflix. Apesar de estar a ser um sucesso, a crítica não é propriamente da mesma opinião…

Lançado na passada sexta-feira, 29 de setembro, esta longa-metragem espanhola está a fazer sucesso um pouco por todo o mundo e Portugal não exceção, conforme é possível constatar pelos dados do FlixPatrol.

O filme foi realizado por Albert Pintó, que esteve à frente de grandes produções espanholas, incluindo séries populares como “Sky Rojo” e “La Casa de Papel“.

Lê Também:   Está prestes a chegar à Netflix esta muito aguardada minissérie policial

Albert Pintó também é o diretor de “Berlim“, o aguardado spin-off de “La Casa de Papel”, que irá chegar à Netflix já em dezembro. No elenco principal, destacamos a presença de Anna Castillo, que já protagonizou a minissérie da Netflix intitulada “Um Conto Perfeito“.




O ENREDO DO FILME MAIS VISTO DA NETFLIX

nowhere netflix
EMILIO PEREDA/NETFLIX © 2022

Em “Nowhere”, Mia (Anna Castillo) é uma grávida que foge de um país totalitário com o marido, escondendo-se num contentor marítimo. No entanto, após ser separada dele, Mia tem de lutar para sobreviver quando uma tempestade violenta a atira para o mar.

Sozinha e à deriva no meio do oceano, Mia enfrenta todos os desafios para salvar a filha e reencontrar o marido. À medida que a narrativa se desenrola, o filme mergulha nas profundezas da resistência e determinação de Mia, explorando sobretudo temas de coragem, maternidade e o desejo incansável de reunir uma família despedaçada.

Assim, “Nowhere” é uma emocionante jornada de sobrevivência e esperança, que mantém os espectadores seguramente entretidos do início ao fim.




O QUE DIZ A CRÍTICA?

nowhere netflix
EMILIO PEREDA/NETFLIX © 2022

The New York Times: “É um espetáculo de fortuna e desastre, boa sorte e azar. Há algumas pequenas inovações que são inteligentes: Mía consegue construir dispositivos de flutuação a partir de Tupperware e fazer clarabóias com berbequins eléctricos.

Mas é difícil preocuparmo-nos com os esforços de sobrevivência de Mía quando a coincidência é o fio condutor do enredo e a produção parece barata. Há apenas um cenário, alguns adereços e uma atuação admiravelmente empenhada de uma Castillo encharcada, que mantém este frágil navio a flutuar”, pode ler-se.

Lê Também:   As melhores séries e filmes que chegam à Netflix em outubro

Também o site Roger Ebert deixa várias críticas. “Tem algumas falhas de filmagem, como no espaço interior do contentor […] . Não ajuda o facto de “Nowhere” se tornar repetitivo ao longo de quase duas horas.

Também não tenho a certeza sobre onde este filme se situa em termos do que está a tentar dizer. É provavelmente melhor deixar de lado a análise de todos os comentários vagos sobre a crise dos refugiados e apenas apreciar “Nowhere” como um lembrete do poder da vontade de viver de uma mãe. E para salvar”, escreve.

TRAILER | NOWHERE É O FILME MAIS VISTO DA NETFLIX NA ATUALIDADE

Já tiveste oportunidade de ver? Se sim, o que achaste?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *