Keri Anderson / © 2023 Netflix, Inc.

A nova série da Netflix que acaba de destronar Um Conto Perfeito

Há um novo líder na Netflix! “Um Conto Perfeito” perdeu a liderança para uma série que estreou há poucos dias.

No início do mês tínhamos alertado para uma série que ainda não tinha estreado mas que já estava a causar furor por culpa do enredo! Como tal, é com alguma naturalidade que assistimos à rápida ascensão à liderança da plataforma de streaming.

Lê Também:   Este drama histórico com Lily James já é um dos filmes mais vistos da Netflix

Tal como aconteceu com “Um Conto Perfeito“, que mal estreou rapidamente subiu ao primeiro lugar das séries mais vistas da plataforma de streaming, conforme se pode constatar no FlixPatrol, também esta produção segue as mesmas pisadas. Desde que estreou, em 10 de agosto, não mais descolou do topo.

A série em questão é inspirada na obra literária de Barry Meier, intitulada “Pain Killer: Um Império de Enganos e a Origem da Epidemia de Opiáceos na América” e no artigo “A família que construiu um império de dor“, da autoria de Patrick Radden Keefe para a revista The New Yorker.




SÉRIE DA NETFLIX RETRATA EPIDEMIA DA OXICODONA

Netflix | Esta série sobre opioides ainda não estreou mas já está a dar que falar
Keri Anderson / © 2023 Netflix, Inc.

Assim, “Painkiller: Acabar de Vez Com a Dor” desenrola-se em torno de uma história fictícia porém baseada em factos reais. A trama segue Richard Sackler (interpretado por Matthew Broderick), um herdeiro da poderosa família farmacêutica Sackler e executivo sénior da Purdue Pharma.

Lê Também:   Os filmes que abandonam a Netflix em Agosto

Nela, o magnata começa a ser investigado por uma equipa liderada por Edie Flowers (Uzo Aduba). Em causa está a venda desenfreada do opioide Oxicodona, um analgésico que é vendido sob a marca OxyContin e que tem efeitos similares aos da morfina.

Assim, a produção explora o aspeto criminal que envolve a responsabilidade da indústria farmacêutica em relação à devastadora epidemia que assolou e continua a afligir a população norte-americana por um período que se estende há mais de duas décadas.




MAIS DE 200 MIL MORTES

No intervalo entre os anos de 1999 e 2021, mais de 200 mil pessoas perderam a vida devido a overdose provocada por oxicodona e hidrocodona. Esses números são ainda mais alarmantes se considerarmos os opiáceos de forma mais abrangente. Isto porque esse total triplica, atingindo a trágica marca de 600 mil vítimas.

Lê Também:   Série baseada no melhor manga de sempre está a chegar à Netflix

série é da autoria de Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster, co-guionistas de “Maléfica: Mestre do Mal“. A produção executiva ficou a cargo de Eric Newman (“Narcos“) e Peter Berg (“Friday Night Lights”).

Além de Matthew Broderick e Uzo Aduba, o elenco conta ainda com West Duchovny no papel de Shannon Schaeffer, uma ex-atleta universitária e recém empregada na equipa de vendas da Purdue; Dina Shihabi, como Britt Hufford, uma veterana da Purdue que se torna mentora de Shannon; Taylor Kitsch é Glen Kryger, um chefe de família dedicado e empresário e John Rothman interpreta Mortimer Sackler, co-proprietário da Purdue Pharma e tio de Richard Sackler.

TRAILER | PAINKILLER É A SÉRIE MAIS VISTA DA NETFLIX

Já tinhas ouvido falar da série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *