Stephen King recusou-se a ver o fim deste filme de Michael Bay
O aclamado escritor Stephen King só abandonou a visualização de um filme. A obra era realizada por Michael Bay.
Sumário:
- O conceituado autor Stephen King não esconde as suas preferências cinematográficas e é bastante ativo na rede social X;
- Sem rodeios, o escritor decidiu revelar qual foi o único filme que abandonou enquanto adulto: “Transformers”, de Michael Bay;
- Apesar de não ter partilhado o motivo da decisão, há vários aspetos negativos associados ao primeiro filme da famosa saga de Bay, como a fraca narrativa.
O nono autor mais traduzido do mundo, Stephen King, tem também as suas preferências no que toca ao pequeno e ao grande ecrã. Sendo um autor mais associado ao terror e aos thrillers são óbvias as histórias do género que o cativam. Inclusivamente muitas das suas obras já foram adaptadas à televisão, ao streaming e ao cinema. “It”, a série da Netflix “A Névoa” e o filme “In the Tall Grass” são alguns exemplos das produções que se inspiraram nas obras de Stephen King.
Além de escrever livros, o famoso autor costuma ser ativo nas redes sociais. Por exemplo, na rede social X, costuma escrever piadas, fazer comentários e mais recentemente apelou ao voto político, no âmbito das eleições americanas.
Stephen King abandonou o primeiro “Transformers” de Michael Bay
Na rede social X, Stephen King revelou qual foi o único filme que abandonou enquanto adulto. O tweet foi escrito em resposta a uma publicação de Linwood Barclay, um romancista de policiais, que escreveu sobre o primeiro filme que abandonou: “Jurassic World Dominion”.
No caso de Stephen King, só existiu um filme que não viu até ao fim, enquanto adulto. Foi o primeiro “Transformers”, realizado por Michael Bay (“Armageddon”). O autor não esclareceu o motivo pelo qual abandonou a produção, mas não é difícil de adivinhar se olharmos para as críticas feitas à obra.
Para muitos, o primeiro “Transformers” é o começo de algo especial, mas para tantos outros é um filme, protagonizado por Shia LaBeouf (“Paranoia”) e Megan Fox (“Subservience”), que envelheceu mal. O Slashfilm lembra, por exemplo, o enquadramento misógino de Fox em todas as cenas e crítica a simplicidade do enredo. Apesar do filme ter bastante ação e efeitos visuais inovadores para a época não chega a ser o suficiente para verdadeiramente impressionar e ficar na memória por bons motivos.
Stephen King fez ainda o apelo aos seus seguidores para responderem àquele comentário com os filmes que já abandonaram. “Saí de apenas um filme enquanto adulto: Transformers Gostaria de saber quais os outros filmes que as pessoas abandonaram”, declarou o escritor.
As respostas dos seguidores foram variadas. Há quem tenha dito o primeiro “Missão Impossível”, o polémico “Mother“, “Hostel” e “The Flintstones”.
Quais foram os filmes que abandonaste a meio e porquê?