© Dimension Films

Este clássico de terror com 77% no Rotten Tomaroes está prestes a deixar a Netflix

A Netflix tem um longo e variado catálogo. Apesar disso, em breve um dos maiores clássicos do cinema de terror vai abandonar a plataforma.

Nos últimos tempos, o catálogo da Netflix tem sofrido mudanças constantes. A plataforma de streaming aposta numa rotatividade regular de conteúdos para manter o interesse dos subscritores. Com a entrada de novos títulos, inevitavelmente alguns filmes e séries são retirados. Este processo pode ser frustrante para os fãs, especialmente quando se trata de obras marcantes ou de grande popularidade.

Contudo, às vezes são estes os filmes, os que marcaram gerações e que são dos alguns dos mais populares dos últimos anos, que acabaram por abandonar os catálogos das plataformas de streaming. Um desses casos é este filme que é uma das obras de terror mais icónicas da atualidade e que, infelizmente para os fãs, está prestes a abandonar a Netflix.

Lê Também:
Os 5 melhores Filmes para ver na Disney+, Max e Netflix este fim de semana (5 e 6 de abril)

“Gritos” deixará a Netflix a 11 de abril

O filme “Gritos“, lançado em 1996, vai abandonar o catálogo da Netflix já no próximo dia 17 de abril. O filme, que foi realizado por Wes Craven é considerando um dos mais influentes projetos de terror na 7ª arte. A obra foi responsável por lançar carreiras como as de David Arquette, Neve Campbell entre outros.

Além disso a obra revolucionou o género ao misturar elementos de suspense com uma forte componente metacinematográfica, onde os próprios personagens discutem as regras dos filmes de terror enquanto são perseguidos por um assassino mascarado.

O início de uma saga lendária

Gritos apresentou ao público o icónico Ghostface e deu início a uma das franquias de terror mais populares de sempre. Com um argumento de Kevin Williamson, o filme segue a história de Sidney Prescott (Neve Campbell), uma adolescente que se torna o alvo principal de um assassino em série. Além disso a narrativa equilibra momentos de terror genuíno com humor negro e comentários inteligentes sobre os clichés do género. Courteney Cox, David Arquette e Skeet Ulrich completam o elenco principal, que rapidamente se tornou reconhecível por fãs em todo o mundo.

Lê Também:
Os 5 melhores Filmes para ver na Disney+, Max e Netflix este fim de semana (5 e 6 de abril)

Um marco do terror nos anos 90 deixa a Netflix

Além disso a obra revitalizou o cinema de terror nos anos 90 e teve um impacto profundo na cultura popular. A sua abordagem autoconsciente e o uso da figura do “slasher” tornaram-no um modelo para inúmeros filmes que se seguiram. O sucesso foi tal que originou várias sequelas (que também vão abandonar a Netflix), uma série televisiva e mais recentemente, um novo conjunto de filmes que retomam a história original com uma nova geração de protagonistas

Para onde vai “Gritos”?

Apesar da sua saída da Netflix, o filme continua estar disponível em outras plataformas de streaming. Os fãs da saga podem rever os filmes na Max. Apesar disso é grande o número de pessoas que apenas têm subscrito a plataforma de streaming que é casa de séries como Stranger Things.

Caso seja este o teu caso tens até 17 de abril, para ver ou rever “Gritos”. Esta situação relembra a natureza efémera de muitos conteúdos em streaming e a importância de aproveitar o que está disponível no momento. Por isso para quem aprecia um bom filme de terror com uma dose de humor negro e crítica social, “Gritos” é uma aposta segura.

E tu? Vais ver o filme na Netflix?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *