Gritos © 2021 PARAMOUNT PICTURES

Gritos | Curiosidades da sangrenta saga de terror

Uma das mais populares sagas de terror da história do cinema, “Gritos” faz 25 anos! Com cinco filmes já lançados, vem descobrir algumas curiosidades.

O quinto capítulo do sangrento Ghostface chegou aos cinemas apenas agora, no início de 2022, mas a história de “Gritos” já se começou a fazer há muito tempo atrás. Um fenómeno de culto e uma das sagas de terror favoritas dos fãs do género, “Gritos” chegou aos cinemas pela primeira vez em 1996 pela realização de Wes Craven.

Agora, 25 anos depois, celebramos não apenas o seu aniversário mas toda uma nova geração que continua a deixar-se apaixonar-se pela história. Vamos descobrir algumas curiosidades sobre os filmes de “Gritos”, que já por aqui andam há mais de duas décadas?

1 de 25

O SUCESSO DE GRITOS

Scream
Gritos (1996) © Dimension Films

De toda a saga, o filme original “Gritos” (1996) continua a ser o de maior sucesso de bilheteira; deu lugar a quatro sequelas e arrecadou um box-office de 608 milhões de dólares em todo o mundo.

1 de 25

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2289 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.