My girfriend Is A Gangster 2

Descobre os 6 filmes coreanos de gangsters que precisas de conhecer

Facas, sangue, violência, palavrões e muito mais. É o que podes esperar dos filmes coreanos sobre gangsters. 

1 de 6

Aqui ficam algumas recomendações de bons filmes para veres.

“FRIEND” (2001)

yoo oh sung friend 2001 filme coreano
Yoo Oh Sung

“Friend” começa como o filme americano “Conta Comigo”,  um grupo indisciplinado de rapazes brincam com facas de plástico e falam sobre raparigas. Daí envolve para “Reply 1988” com um pouco de romance e festas de escola antes de abrandar e esquecermos de todas as personagens, exceto duas.

É frustrante que a meio do filme nada acontece. Dois membros do grupo vão para a universidade e tornam-se em personagens secundárias e muitas histórias ficam por resolver no final do filme.

Então porque é que este filme é tão popular? Porque quando estamos prontos para mudar de canal, a história dá uma reviravolta com violência, homicídio e tragédia.

Yoo Oh Sung é Joon Seok, filho de um gangster que inevitavelmente segue o caminho do pai. Calmo e de alguma maneira sensível e no meio do caos é muito lógico, percebendo quando se tem de afastar de uma luta quando não tem nada a ganhar.

Jang Dong Gun é incrivelmente no seu papel do filho de um coveiro com um complexo de inferioridade que se torna num chefe de um gang. O seu olhar mostra loucura e imprevisibilidade, e é essa diferença entre os dois líderes que te deixa colado ao ecrã até ao final.

1 de 6

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *