5 Filmes da Disney que Preferimos Esquecer que Existem | 1. Teen Beach Movie

Teen Beach Movie vai  buscar a “onda” de High School Musical e Camp Rock, mas será que foi bem sucedido?


<< 2. INSPECTOR GADGET | INÍCIO >>


Teen Beach Movie estreou em 2013 no Disney Channel, e em 2015 teve a sua sequela. É um musical tendo como cenário a praia, e é um filme dentro do filme, nomeado para dois prémios, não tendo, no entanto, vencido nenhum.

A história foca-se no par Brady e Mack, que vêm a sua história de amor ameaçada quando a tia da rapariga a vai buscar para que ela siga o que a mãe de Mack planeou para a sua filha. Ao mesmo tempo, Brady tem um filme favorito, chamado Wet Side Story, e de forma mágica, o casal é transportado para dentro do filme. Em Wet Side Story os protagonistas vivem um amor proibido, pois fazem parte de grupos diferentes, e ainda para mais, rivais. Se a narrativa seguisse o que está no guião, Tanner apaixonar-se-ia por Lela, mas com Brady e Mack a intrometerem-se no filme, a história acaba por seguir um rumo diferente, o que significa que Brady e Mack têm de fazer os possíveis e impossíveis para que isso não aconteça. Além disso, convém que regressem à vida real, certo? Does it ring a bell? Back to the Future much?

teen beach movie

Para começar: os filmes do Disney Channel, deste teor, NUNCA trazem nada de novo. Ainda não começou o filme, e nós já estamos a imaginar o que vai acontecer. E sabem o que é que acontece? É que adivinhamos. Pode mudar o cenário, podem mudar as personagens e os atores, mas o cliché está lá, e é sempre o mesmo.

Lê Também:
TOP 5 Mentiras que os filmes da Disney nos contam

Mesmo com a música, a dança, o estilo descontraído e algo divertido, as referências a outras obras…isso não chega para nos convencer de que Teen Beach Movie se demarca de ser “mais um” do seu género, mas isso também se justifica pelo facto de estes filmes nunca se esforçarem demasiado para não serem apenas entretenimento para o seu público-alvo que consideram pouco exigente: os adolescentes.

TEEN BEACH MOVIE

Teen Beach Movie acaba por ser “só mais um” do seu género “musical para adolescentes”.


<< 2. INSPECTOR GADGET | INÍCIO >>


Beatriz Barroca

Amante das artes em geral, e do cinema, música, teatro, televisão e literatura em particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *