Os Filmes Mais Antecipados de 2015 | Parte IV (Outono)

 

Eis mais alguns dos nossos favoritos para os últimos meses do ano, período durante o qual, além de nos podermos refugiar do frio nas salas de cinema, podemos sobretudo assistir aos mais promissores filmes do ano. Fiquem com as nossas escolhas e como certamente irão considerar que deixámos de fora outros filmes dignos de nota, apontem-nos nos comentários!

Crimson Peak

Crimson Peak é o novo filme de Guillermo Del Toro, o que é um argumento por si só suficiente para considerá-lo um dos filmes mais antecipados do ano. Afinal, estamos a falar do homem responsável por filmes como Hellboy e Pacific Rim, entre muitos outros filmes de culto modernos. Com Crimson Peak Del Toro terá uma grande ocasião para voltar a deslumbrar-nos com a sua prodigiosa imaginação e o seu talento inato para contar histórias. Sabe-se que a história passar-se-á na Inglaterra do século XIX, terá lugar numa mansão vitoriana e contará com a presença de fantasmas, ingredientes bastante prometedores nas mãos de um mestre do macabro como o grande cineasta Mexicano…

Estreia internacional: 9 de outubro
Estreia em Portugal: Em exibição

 

CONSULTA TAMBÉM: Guia das Estreias de Cinema | Geral

 

Spectre

Spectre

Depois do sucesso estrondoso de Skyfall seria um crime não incluir o novo filme da saga James Bond em qualquer lista dos filmes mais antecipados de 2015. Esta nova entrega da saga de espionagem mais famosa do mundo girará à volta de uma misteriosa organização chamada SPECTRE, que dá também nome ao filme. Parece que uma vez mais M desempenhará um papel importante na trama, como já aconteceu em Skyfall. Superar o seu predecessor, seja em crítica ou principalmente em bilheteira, será uma missão bastante complicada para Spectre, mas ainda assim julgamos que tem boas chances de se tornar um dos melhores e mais lucrativos blockbusters do ano.

Estreia internacional: 23 de outubro
Estreia em Portugal: 5 de novembro

The Peanuts Movie

Já temos o trailer de The Peanuts Movie apesar de só ter estreia marcada para o ainda distante mês de novembro. Embora o trailer nos deixe ver um pouco de Charlie (e muito de Snoopy) a verdade é que não nos dá sequer uma mísera pista acerca do enredo da longa metragem. A julgar pelo estilo do trailer o filme está direcionado principalmente a um público-alvo de crianças pequenas. Embora não seja provavelmente um filme muito atrativo para o público mais adulto, poderá constituir uma excelente opção para levar os filhos pequenos ao cinema, especialmente tendo em conta que em Portugal estreia no dia de Natal.

Lê Também:   Os filmes mais vistos em Portugal esta semana | Hunger Games já destronado
Estreia internacional: 5 de novembro
Estreia em Portugal: 24 de dezembro

The Hateful Eight

The Hateful Eight filmes mais antecipados

O processo de criação e produção do novo filme de Tarantino foi manifestamente conturbado mas felizmente parece que em novembro poderemos vê-lo finalmente. (A estreia nos Estados Unidos está marcada para o dia 13 de novembro. Em Portugal ainda não temos uma data de estreia, mas certamente ocorrerá em novembro, dezembro ou, no máximo, a princípios de janeiro.) Quanto ao filme em si, sabe-se que se trata de um western, tal como o seu anterior trabalho, Django Unchained. Só saberemos se este filme é bom ou não quando o virmos, mas o curriculum de Tarantino é famosamente irrepreensível e o seu único western até à data revelou-se uma das suas melhores obras por isso temos bastante vontade de ver The Hateful Eight.

Estreia internacional: 13 de novembro
Estreia em Portugal: 2016

The Hunger Games: Mockingjay – Part 2

JLaw

Sejamos francos. O último filme na saga Hunger Games não é senão a segunda parte do terceiro filme. O fato de serem dois filmes e não um é apenas uma forma que os grandes estúdios, neste caso o estúdio Lionsgate, arranjaram para aumentar os seus lucros. Porém, mesmo sabendo que se trata efetivamente de apenas meio filme sentimo-nos obrigados a incluir este filme na lista dos mais antecipados, tendo em conta os números superlativos que a saga tem gerado ano após ano. 2015 marcará o fim da história da heroína adolescente Katniss, que passará a tocha este ano a Tris, a heroína de outro fenómeno da literatura para jovens adultos, a trilogia Divergente.

Estreia internacional: 18 de novembro
Estreia em Portugal: 19 de novembro

The Martian

the martian

The Martian é o novo projeto de ficção científica do lendário realizador britânico Riddley Scott. O filme é baseado no romance homónimo do escritor americano Andy Weir, auto-publicado em 2011 como e-book e posteriormente publicado de forma tradicional pela editora Crown Publishing. A trama é uma espécie de mistura entre Apollo 13 e Castaway, e narra a história de um astronauta que é obrigado a sobreviver sozinho em Marte com recursos extremamente limitados até à chegada da próxima missão da terra. O grande problema é que o protagonista, que será interpretado por Matt Damon, só tem mantimentos para 300 dias e a próxima missão só chegará dentro de 4 anos…

Lê Também:   Os filmes mais vistos em Portugal esta semana | Hunger Games já destronado
Estreia internacional: 25 de novembro
Estreia em Portugal: Em exibição

The Good Dinosaur

the good dinossaur filmes mais antecipados de 2015

Este ano poderemos ver não apenas um, mas dois filmes da Pixar! The Good Dinosaur chegará aos cinemas em novembro deste ano depois de um longo ciclo de produção. O filme, que estava inicialmente previsto para 27 de novembro de 2013, foi posteriormente adiado para 30 de maio de 2014 e finalmente a estreia definitiva só ocorrerá em novembro deste ano. Estes adiamentos parecem ter-se devido fundamentalmente a problemas com o argumento, o que levou ao afastamento de diversas pessoas do projeto e à sua substituição por outras, incluído o realizador. Ainda assim a Pixar é provavelmente o melhor estúdio de animação do mundo e nós aqui na MHD adoramos dinossauros, por isso, apesar de todos estes problemas, estamos desejosos de ver este filme.

Estreia internacional: 25 de novembro
Estreia em Portugal: 26 de novembro

 

CONSULTA TAMBÉM: Guia das Estreias de Cinema | SETEMBRO

 

Star Wars: Episode VII – The Force Awakens

O último filme desta lista é  também o mais antecipado de todos. O novo episódio de Star Wars será a cereja no topo do bolo cinematográfico de 2015 e esperemos que possa corresponder a todas as expetativas (que certamente não são poucas). Superar os clássicos dos anos setenta e oitenta será uma missão bastante difícil para os novos filmes, mas o trailer do episódio VII logrou aguçar ainda mais a nossa curiosidade, além de ter sido capaz de manter o mistério e proporcionar-nos alguns breves instantes de pura nostalgia. Ver o Falcão Milenar sobrevoar Tatooine ao som da banda sonora clássica da Guerra das Estrelas foi um dos melhores momentos de 2014, esperemos agora que o episódio VII seja o grande momento do cinema de 2015, pelo menos no que diz respeito aos blockbusters.

Estreia internacional: 17 de dezembro
Estreia em Portugal: 17 de dezembro

 

Parte I | Parte II | Parte III

0 thoughts on “Os Filmes Mais Antecipados de 2015 | Parte IV (Outono)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *