"A Filha Perdida" | © NOS Audiovisuais

Grandes Filmes na TV | Semana de 7 a 13 de novembro

Recomendação dos filmes na TV desta semana. Uma receita que te fará sentir mais cinéfilo! Semana de 7 a 13 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 7 de novembro – “Loving Highsmith” FILMIN

filmes na tv

Com base nos escritos pessoais de Patricia Highsmith e nas histórias da sua família e amantes, “Loving Highsmith” dá-nos a conhecer facetas ocultas da vida e obra da famosa escritora de livros de suspense. Durante a sua vida, assinou mais de 22 obras, muitas das quais foram adaptadas para o grande ecrã, sendo as mais conhecidas “O Desconhecido do Norte Expresso”, “O Talentoso Mr. Ripley” e “Carol”. Esta última, um romance parcialmente autobiográfico, foi a primeira história lésbica com um final feliz nos Estados Unidos.

Assiste aqui ao filme “Loving Highsmith” e subscreve a Filmin Portugal por 6,95€ por mês.




TERÇA-FEIRA,  8 de novembro – “Os Irmãos Bloom”, Canal Cinemundo 20h35

filmes na tv
Os Irmãos Bloom © EndGame Entertainment

Os irmãos Bloom são mestres em vigarizar milionários, com esquemas elaborados de mentiras e intriga. O seu último golpe vai levá-los numa viagem à volta do mundo, para tentar vigarizar a jovem herdeira de uma grande fortuna.




QUARTA-FEIRA, 9 de novembro -“Sahara”, AXN Movies 15h15

filmes na tv
Matthew McConaughey, Steve Zahn, and Penélope Cruz em Sahara (2005) © Paramount Pictures

Dirk Pitt (Mathew McConaughey) é um explorador destemido que embarca na aventura da sua vida ao aceitar entrar numa caça ao tesouro no coração da mais selvagem região de África. Procuram o chamado “Navio da Morte”, naufragado durante a Guerra Civil Americana e que trazia a bordo uma carga secreta. Pelo caminho, Pitt e o seu companheiro Al Giordino (Steve Zahn) acabam por ajudar a médica Eva Rojas (Penélope Cruz), que investiga uma epidemia misteriosa ao serviço da Organização Mundial de Saúde. É que pode haver uma ligação entre o barco e o misterioso surto de mortes naquela região.




QUINTA-FEIRA, 10 de novembro – “O Legado de Bourne”, FOX Movies 21h15

filmes na tv
O Legado de Bourne | © AMC

Com Bourne afastado, a história gira em volta do agente Aaron Cross (Jeremy Renner) que, tal como o primeiro, passou pelo recrutamento Treadstone e é hoje um assassino de elite, treinado para matar. Agora, ligado a eventos anteriormente vividos por Bourne, Cross descobre que aquele programa é apenas a ponta do icebergue de uma conspiração sem precedentes em que estão envolvidas personalidades governamentais e onde o que está em causa é a própria segurança dos EUA.Com realização de Tony Gilroy (“Michael Clayton – Uma Questão de Consciência “, “Dupla Sedução”), é o quarto filme inspirado na personagem de culto de Robert Ludlum, o célebre escritor de “thrillers” de espionagem que teve um enorme sucesso no final dos anos 80.




SEXTA-FEIRA, 11 de novembro – “A Filha Perdida”, TVCine TOP 21h30

Spirit Awards 2022
The Lost Daughter (A Filha Perdida) © NOS Audiovisuais

Sozinha numas férias à beira-mar, Leda (Olivia Colman) fica obcecada com uma jovem mãe e a sua filha ao observá-las na praia. Enervada com a relação cúmplice entre as duas (e a sua família numerosa, barulhenta e ameaçadora), Leda é dominada pelas suas próprias memórias do terror, confusão e intensidade da maternidade precoce. Um ato impulsivo atira Leda para um mundo estranho e sinistro da sua própria mente onde é obrigada a enfrentar as escolhas inconvencionais que fez enquanto jovem mãe e as suas consequências. Esta é a estreia de Maggie Gyllenhaal enquanto realizadora, baseada no romance de Elena Ferrante.

Ansioso pela estreia de “A Filha Perdida” no TVCine TOP? Não percas esta obra-prima com realização argumento de Maggie Gyllenhaal. No elenco além de Olivia Colman marcam presença Dakota Johnson e Jessie Buckley.




SÁBADO, 12 de novembro – “O Sétimo Filho”, Canal Cinemundo 20h45

Sétimo Filho
© Canal Cinemundo

Há muitos anos, existe na Terra um mal tão poderoso que poderá reiniciar a luta entre as forças sobrenaturais e a humanidade. Mestre Gregory (Jeff Bridges) foi o cavaleiro que há séculos aprisionou esse mal, a poderosa bruxa conhecida como Mãe Malkin (Julianne Moore). Agora, a Mãe Malkin fugiu e procura vingança. Enquanto convoca seguidores de cada uma das suas anteriores encarnações, prepara-se para lançar todo o poder da sua ira e só o Mestre Gregory a pode travar.




DOMINGO, 13 de novembro – “As Irmãs Macaluso”, TVCine Edition 20h30

Le Sorelle Macaluso
© Rosamont

Maria, Pinuccia, Lia, Katia e Antonella são cinco irmãs que vivem num apartamento em Palermo e ganham a vida a alugar pombas para cerimónias. Mas quando Antonella morre, acidentalmente, na praia, a relação entre as irmãs irá mudar para sempre.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1422 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.