©2021 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved

Filmes da Universal e da Warner de volta às salas de cinema pela mão da Cinemundo

O mundo da Warner Bros continua a mudar e até em Portugal. A partir deste ano, os estúdios têm uma nova distribuidora nacional, a Cinemundo! O portfólio fica assim amplamente maior e mais cativante em termos de géneros de filmes.

Com a época de verão a aproximar-se, este ano as novidades não se ficam unicamente pelos blockbusters da temporada! Como novidade de regresso após o período de confinamento, a Magazine.HD esteve presente no evento de relançamento da Cinemundo e trouxe consigo algumas novidades, nomeadamente o novo catálogo da distribuidora portuguesa.

Depois de alguns meses de cinemas fechados, a distribuidora nacional, que se lançou em Portugal há 7 anos, em 2014, anunciou hoje que vai passar a integrar no seu portfólio os filmes da Universal Pictures e da Warner Bros. Esta grande novidade, que representa dois nomes de pesos dos grandes estúdios de cinema, coloca assim a Cinemundo como forte aspirante à liderança do mercado de distribuição de cinema em Portugal.

Lê Também:
Warner Bros | Os filmes de 2021 que vão para a HBO Max

O catálogo da Universal Studios já faz parte da distribuição da Cinemundo desde abril de 2020 mas a Warner Bros. irá entrar já em igor a partir de julho deste ano; os dois irão representar cerca de 35% do mercado de distribuição em Portugal, que se juntam assim aos 8% que a Cinemundo já detinha relativamente ao mercado dito de distribuição independente. As novidades, não sendo apenas muito boas para a distribuidora portuguesa, trazem a Portugal uma nova dinâmica para as distribuidoras, equilibrando um pouco os principais players da indústria. E Miguel Chambel, CEO da Cinemundo, já deixou a sua nota como pretende continuar a fazer crescer o posicionamento da Cinemundo.

“Através da distribuição dos dois catálogos de peso como a Universal Studios e a Warner Bros Pictures, a Cinemundo tem a convicção, de que contribui para um mercado do cinema mais justo e equilibrado em Portugal, uma vez que o mesmo deixa de estar verticalmente integrado num único player, posicionando a Cinemundo como uma distribuidora em franco crescimento, um nome a ter em conta no meio cinematográfico nacional, com uma variada oferta de filmes e sucessos, que vão desde os blockbusters internacionais, às apostas independentes.”

Esta grande novidade irá mudar então por completo o segundo semestre de 2021 para a Cinemundo. Já garantidos estavam, pela Universal Pictures, lançamentos como “Velocidade Furiosa 9“, “Halloween Mata”, “Boss Baby – Negócios de Família”, “Cantar 2” e “Downton Abbey 2“. Agora, com um aprimorado catálogo que passa a incluir a Warner Bros Picture, a família Cinemundo irá lançar a partir de 1 de julho de 2021 alguns dos filmes mais antecipados como “O Esquadrão Suicida”, “Dune” (“Duna”), “The Untitled Matrix Film”, entre outros. E de notar, que no futuro, significa também que a Cinemundo será responsável pela distribuição de todos os filmes da DC Comics, associados à Warner Bros., de “Batman” a “Shazam: Fury of the Gods” ou mesmo “Aquaman 2”.

TRAILER | DUNE, UM FILME WARNER BROS

O que pensas destas novidades? Concordas com maior distribuição entre os players nacionais?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *