Liga da Justiça | © Warner Bros / DC Comics

Warner Bros anuncia planos para filmes da DC Comics

Os estúdios da Warner Bros já estão a planear o futuro do universo da DC Comics. A nova estratégia inclui cinemas, streaming e muitos novos filmes!

Num mês de turbilhão face às suas estratégias de lançamento de filmes, a Warner Bros continua a avançar com mais novidades para o futuro. Para além das estreias na HBO Max em 2021, e de 3 novos filmes anunciados para 2023, os estúdios revelam agora os planos do universo dos filmes da DC Comics.

De acordo com a imprensa, a Warner Bros. pretende lançar cerca de quatro filmes de super-heróis DC por ano, e já a partir de 2022. Segundo o New York Times, o plano de Walter Hamada, executivo da DC Films, é que saiam 4 longas metragens por ano nos cinemas, a partir de 2022, sendo que há também indicação de estreias exclusivas de filmes na HBO Max.

Lê Também:
Top 10 personagens da DC Comics (DCU)

Os super-heróis ‘mais conhecidos’, e cujos orçamentos são de grandes blockbusters, irão para os grandes ecrãs mas a estratégia para as personagens mais ‘arriscadas’ passará mesmo pela HBO Max, a plataforma de streaming. Nessa óptica, sabe-se que já existem alguns projectos em desenvolvimento mas que mais virão, sempre numa base de spin-off. Em desenvolvimento actuamente está um spin-off de Batman, centrado na Gotham P.D. e por autoria de Matt Reeves, assim como “Peacemaker”, de James Gunn, e qe é um spin-off da personagem de John Cena no próximo filme da DC, “The Suicide Squad”.

Em relação aos grandes ecrãs, garantidos para já estão “The Batman” (março de 2022), “The Flash” (novembro de 2022) e ainda “Aquaman 2” (dezembro de 2022). Faltando um quarto filme, acredita-se que os estúdios poderão estar à espera do desenvolvimento de produção de alguns filmes já anunciados; “Shazam! 2”, que tem data para junho 2023, já está em produção, e “Black Adam“, com Dwayne Johnson, foi recentemente interrompido por questões de Covid-19, estando neste momento em pausa.

Warner Bros
The Batman será um dos primeiros a chegar aos cinemas em 2022 | © Warner Bros

Os títulos acima já têm datas nos calendário da Warner Bros mas sabe-se que já existem novas longas-metragens que deverão entrar neste plano a longo prazo dos estúdios e da DC Comics. Ava DuVernay está a desenvolver “New Gods”, e também já existe um spin-off de “Aquaman” em desenvolvimento, “The Trench”.

VÍDEO | BLACK ADAM ESTÁ NOS PLANOS DA DC COMICS E WARNER BROS

Tens gostado da estratégia da Warner Bros em relação à DC Comics?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *