10 filmes para ver na FILMIN Portugal até ao final do verão
A MHD escolheu 10 dos melhores filmes na plataforma de streaming Filmin Portugal que poderás assistir até ao final do verão.
A Filmin Portugal continua a apostar no melhor do cinema para os portugueses verem em casa. Desta forma, e tendo em conta que o verão está prestes a acabar, partilhamos contigo algumas obras disponíveis na plataforma do cinema independente que a cada dia aumenta a sua oferta no nosso país.
Há tantos filmes por descobrir na Filmin Portugal ainda durante os dias mais quentes e entre as sugestões estão obras estreadas em edições passadas do Festival Internacional de Cinema de Veneza, obras sobre a temática desta estação e outras longas-metragens de vários cantos do filme. Uma das sugestões, por exemplo, é “Os Sete Samurais”, obra de Akira Kurosawa com mais de 3 horas de duração e que muitos podem ver caso ainda estejam de férias, sem interrupções. Aliás, quem não gosta de ver filmes longos durante o descanso? Mas não são apenas os filmes clássicos que compõem esta lista, temos também obras modernas e perturbadoras, que querem fazer o espectador pensar sobre o seu quotidiano e não só.
Recomendamos-te a dizeres adeus ao verão de 2021 com as melhores emoções cinematográficas, seja na companhia de pipocas, de um doce batido ou de um saboroso gelado de fruta. Refresca-te com cada uma destas sugestões, romances, aventuras, dramas sociais e familiares, com que prometem preencher os últimos dias de calor. Deixamos-te a lista dos 10 filmes a não perder na Filmin Portugal antes do verão acabar, que são elencadas sem qualquer ordem de preferência.
À Distância (2015)
Armando, um homem rico de meia-idade, atrai rapazes jovens para sua casa, com dinheiro. Ele não quer tocar-lhes, só assistir de uma determinada distância. Segue também homens de negócios idosos, com quem aparenta ter tido uma relação traumática. O primeiro encontro de Armando com Elder, um jovem delinquente, é violento, mas isso não diminui o fascínio do homem solitário pelo adolescente. Apesar de dívidas financeiras impedirem Elder de o visitar regularmente, uma intimidade inesperada surge.
Queres ver “À Distância”? Clica aqui e assiste a este filme.
Parasitas – Versão P&B (2019)
Ki-taek tem uma família unida, mas estão todos desempregados e as suas perspectivas futuras são negras. O filho Ki-woo é recomendado por um amigo – que frequenta uma prestigiosa universidade – para dar explicações bem pagas, o que vem desencadear a esperança de um rendimento regular na família. Portador das expectativas familiares, Ki-woo dirige-se à casa dos Park para uma entrevista de trabalho. Chegado à casa do Sr Park – dono de uma empresa global de tecnologia informática – Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Este primeiro encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável cadeia de incidentes.
Queres ver “Parasitas Versão Preto e Branco”? Clica aqui e assiste a este filme.
O Som ao Redor (2012)
A vida numa rua de classe média, na zona sul do Recife, toma um rumo inesperado com a chegada de uma milícia que proporciona paz de espírito, através da segurança particular. A presença destes homens traz tranquilidade para alguns e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, procura uma forma de lidar com os latidos constantes do cão do seu vizinho. Uma crónica brasileira e uma reflexão sobre história, violência e barulho.
Queres ver “Parasitas Versão Preto e Branco”? Clica aqui e assiste a este filme.
O Meu Nome é Jeeg Robot (2015)
Enzo entra em contacto com uma substância radioativa que lhe dá uma força sobre-humana. Fechado, introvertido e solitário, Enzo usa os seus novos superpoderes para a sua carreira de delinquente. Tudo muda quando encontra Alessia, uma rapariga instável que está convencida que Enzo é o famoso herói dos desenhos animados japoneses, Jeeg Robot. Enzo aprende o valor de ajudar os outros. Mas que preço terá de pagar para se transformar num herói? O filme mistura o fantástico com uma encenação crua e realista que surpreendeu público e crítica, e que já se converteu num filme de culto deste género cinematográfico.
Queres ver “O Meu Nome é Jeeg Robot”? Clica aqui e assiste a este filme.
O Ilustre Cidadão (2016)
Depois de recusar importantes e prestigiosos prémios em todo o mundo, Mr. Mantovani, vencedor do Prémio Nobel da Literatura, aceita o convite para visitar a sua terra natal na Argentina, que tem sido a inspiração para todos os seus livros.No entanto, a viagem pode vir a revelar-se a pior ideia da sua vida, quando Mantovani reencontra todos os fantasmas do seu passado. Tudo se torna inesperado quando se usa pessoas verdadeiras como personagens dos seus livros!
Queres ver “O Ilustre Cidadão”? Clica aqui e assiste a este filme.
Verão de 85 (2020)
A ação decorre durante o Verão de 1985, na Normandia (França). Quando está quase a afogar-se, depois de se ter afundado o barco onde se encontrava, Alexis, de 16 anos, é salvo por David, de 18. O episódio vai dar início a uma relação de grande cumplicidade entre ambos, mas também obrigá-los a tomar decisões difíceis, que terão um enorme impacto nas suas vidas. Adaptação da obra “Dance on My Grave”, da autoria do britânico Aidan Chambers, este filme tem assinatura de François Ozon (“Sob a Areia”, “Swimming Pool”, “O Tempo Que Resta”, “Dentro de Casa”, “O Amante Duplo”, “Graças a Deus”).
Queres ver “Verão de 85”? Clica aqui e assiste a este filme.
O Homem Que Queria Ser Rei (1975)
O último grande filme de aventura do realizador John Huston, baseado num conto do acarinhado escritor britânico Rudyard Kipling (“O Livro da Selva”). Um projeto muito pessoal que tentou realizar em várias ocasiões ao longo da sua carreira. Finalmente conseguiu filmá-lo com um casting impressionante que inclui nomes como Sean Connery, Michael Caine e Christopher Plummer.
Queres ver “O Homem Que Queria Ser Rei”? Clica aqui e assiste a este filme.
O Ornitólogo (2016)
Fernando, um ornitólogo solitário, é engolido pelos rápidos quando descia um rio perdido no Norte de Portugal, em busca de cegonhas pretas, uma espécie ameaçada. Salvo das águas por duas chinesas em peregrinação a Santiago de Compostela, penetra numa floresta sombria e misteriosa ao tentar regressar onde partiu. Mas, pouco a pouco, obstáculos e encontros inesperados colocam-no à prova, surpreendem-no, violentam-no e conduzem-no a actos extremos que o vão transformar. Gradualmente, Fernando revela-se um outro homem: inspirado, múltiplo, e, finalmente, iluminado.
Queres ver “O Ornitólogo” na Filmin? Clica aqui e assiste a este filme.
Holiday (2018)
Segundo os críticos, o filme contém uma das cenas mais chocantes, aterradoras e polémicas desde “Irreversível” de Gaspar Noé. “Holiday” acompanha um triângulo amoroso num mundo de gangsters, uma história de sobrevivência na qual a vitória não consiste em escapar de um mundo corrupto, mas em aprender a jogar de acordo com as suas regras.
Este filme ganhou o Prémio da Crítica ACCEC.
Queres ver “Holiday” na Filmin? Clica aqui e assiste a este filme.
Os Sete Samurais (1954)
No Japão do séc. XVII, uma aldeia cansada de ser saqueada por bandidos decide contratar quem a defenda. Um samurai veterano aceita o trabalho e forma um grupo de sete samurais que se tornarão os guardiães da aldeia e ensinarão os habitantes a defenderem-se. Uma grande batalha se avizinha.
Queres ver “Os Sete Samurais” na Filmin? Clica aqui e assiste a este filme.