Verão de 85 (2020) | ©Leopardo Filmes

10 filmes para ver na FILMIN Portugal até ao final do verão

1 de 10

A MHD escolheu 10 dos melhores filmes na plataforma de streaming Filmin Portugal que poderás assistir até ao final do verão. 

A Filmin Portugal continua a apostar no melhor do cinema para os portugueses verem em casa. Desta forma, e tendo em conta que o verão está prestes a acabar, partilhamos contigo algumas obras disponíveis na plataforma do cinema independente que a cada dia aumenta a sua oferta no nosso país.

Há tantos filmes por descobrir na Filmin Portugal ainda durante os dias mais quentes e entre as sugestões estão obras estreadas em edições passadas do Festival Internacional de Cinema de Veneza,  obras sobre a temática desta estação e outras longas-metragens de vários cantos do filme. Uma das sugestões, por exemplo, é “Os Sete Samurais”, obra de Akira Kurosawa com mais de 3 horas de duração e que muitos podem ver caso ainda estejam de férias, sem interrupções. Aliás, quem não gosta de ver filmes longos durante o descanso? Mas não são apenas os filmes clássicos que compõem esta lista, temos também obras modernas e perturbadoras, que querem fazer o espectador pensar sobre o seu quotidiano e não só.

Recomendamos-te a dizeres adeus ao verão de 2021 com as melhores emoções cinematográficas, seja na companhia de pipocas, de um doce batido ou de um saboroso gelado de fruta. Refresca-te com cada uma destas sugestões, romances, aventuras, dramas sociais e familiares, com que prometem preencher os últimos dias de calor. Deixamos-te a lista dos 10 filmes a não perder na Filmin Portugal antes do verão acabar, que são elencadas sem qualquer ordem de preferência.

À Distância (2015)

Filmin Portugal
Alfredo Castro e Luis Silva em “À Distância” (2015) © Factor RH Productions

Armando, um homem rico de meia-idade, atrai rapazes jovens para sua casa, com dinheiro. Ele não quer tocar-lhes, só assistir de uma determinada distância. Segue também homens de negócios idosos, com quem aparenta ter tido uma relação traumática. O primeiro encontro de Armando com Elder, um jovem delinquente, é violento, mas isso não diminui o fascínio do homem solitário pelo adolescente. Apesar de dívidas financeiras impedirem Elder de o visitar regularmente, uma intimidade inesperada surge.

Queres ver “À Distância”? Clica aqui e assiste a este filme.

1 de 10

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1234 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *