Vozes do jazz reunidas num novo canal © Filmin Portugal

FilminJAZZ | O novo canal da Filmin Portugal para amantes de jazz

O novo canal exclusivo FilminJazz da plataforma de streaming e VoD FILMIN Portugal tem mais de 70 títulos para descobrir. 

A FILMIN Portugal lançou esta semana um novo canal para os amantes de música. Chama-se FilminJAZZ e inclui mais de 70 títulos de diferentes artistas musicais de renome. Entre os destaques estão incluidos concertos memoráveis das figuras femininas do jazz, entre as quais encontramos Aretha Franklin.

De relembrar que a canção de Aretha Franklin “Respect” foi recentemente eleita a melhor canção de todos os tempos de uma lista de 500 canções da revista Rolling Stone. Além disso, muitos têm procurado reencontrar-se com a estrela da música pela adaptação cinematográfica da sua vida, e de um novo álbum de cover lançado pela atriz e cantora Jennifer Hudson. Se gostaste desta obra biográfica e queres conhecer mais sobre o jazz então a FILMIN tem a resposta.

Outros artistas incluidos no novo canal de jazz da Filmin Portugal são Chet Baker, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Louis Armstrong, Ray Charles ou Billie Holliday. Algumas destas figuras continuam a fazer parte do nosso imaginário e por isso temos a certeza que este canal vem preencher um certo vazio que ainda existe na oferta de filmes-concerto em plataformas de streaming em Portugal.

Aretha Franklin
Aretha Franklin | © Alambique

De notar, que o canal FilminJazz está organizado por pequenas secções. No “Jazz Clássico” podemos desfrutar de alguns dos concertos míticos da história do jazz, como por exemplo, “Ray Charles – Ao Vivo em Paris ’70”, realizado por Jean Bescont ou “Louis Armstrong – Ao Vivo na Bélgica”, de Serge Leroy. No“Jazz Contemporâneo”encontram-se alguns títulos de artistas recentes do jazz, como Marcus Miller no filme “Marcus Miller – Ao Vivo no Jazz à la Villette”, realizado pelo próprio artista ou Avishai Cohen, no filme “Avishai Cohen – Ao Vivo no Alfa Jazz Fest”, de Amos Rozenberg.

Para ajudar-te na seleção de filmes, poderás começar com os 10 filmes escolhidos por Filipe Melo, o famoso pianista, realizador de cinema e autor de banda-desenhada.

Há muito para descobrir neste novo canal da Filmin Portugal. A plataforma de streaming e VoD continua a  promover o melhor do cinema independente. Além deste canal, apresenta outros dedicados ao cinema português, a icónicas curtas-metragens, ao cinema clássico, etc.

A subscrição da FILMIN é de 6,95€ por mês ou 55€ por ano. Podes entrar no novo Canal FilminJazz aqui e aceder aos diferentes filmes que estão também disponíveis para aluguer, no caso de não usufruires de uma subscrição nesta plataforma.

Relembramos ainda alguns dos filmes mais icónicos sobre o verão, que continuam disponíveis na Filmin.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1244 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *