AirPort Express

Anunciado o fim do AirPort Express

A gigante tecnológica deu a garantia de que será dado apoio por mais um tempo ao AirPort Express.

A Apple anunciou oficialmente que a sua linha de routers e dispositivos de armazenamento WiFi AirPort vai ser descontinuada. Isso quer dizer, segundo o comunicado citado pelo The Verge, que os AirPort Express, Extreme e Time Capsule vão deixar de ser produzidos pela empresa.

A Apple já garantiu que vai continuar a dar suporte a esses aparelhos até que estes sejam vistos como obsoletos pela tecnológica. A notícia surge com alguma naturalidade uma vez que em 2016, a  tecnológica de Cupertino desfez a equipa responsável por esta linha de produto.

Lê Também:   Emov: carsharing 100% eléctrico está a chegar a Lisboa

Mesmo com esta notícia, ainda será possível comprar aparelhos AirPort que estão em stock da Apple ou armazenadas pelas lojas parceiras. “Vamos descontinuar a linha de produtos Apple AirPort. Estes produtos ainda estarão disponíveis na apple.com, lojas físicas da Apple, e de revendedores autorizados enquanto durarem os stocks”, disse a empresa no comunicado oficial enviado ao The Verge.

Não há números oficiais sobre as vendas desses aparelhos, mas podemos imaginar que a Apple resolveu matar a linha de routers e discos rígidos sem fio pela falta de interesse do público. Os preços também podem ter feito as vendas estagnarem.

Esta decisão surge numa altura em que está no ar a hipótese de a Apple deixar cair também o seu topo de gama em dispositivos móveis. 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *