Ryan Gosling em "First Man"

Ryan Gosling é Neil Armstrong no primeiro trailer de First Man

“First Man” assinala o esperado regresso da dupla de “La La Land – Melodia de Amor”, Ryan Gosling e Damien Chazelle.

Damien Chazelle habituou-nos a associá-lo a filmes onde a música é o fio condutor. “First Man” é o primeiro projecto onde a mesma está ausente, o que aumenta tanto a nossa curiosidade como expectativa. Chazelle foi extremamente bem recebido pela crítica e pela Academia com os êxitos “Whiplash – Nos Limites” e “La La Land – Melodia de Amor”, tornando-se no cineasta mais jovem a receber o Óscar para Melhor Realização com este último. No total, o filme conquistou 14 nomeações e seis estatuetas. Escusado seja dizer que a fasquia está (muito alta) para “First Man”.

O jovem realizador de 33 anos volta a unir forças com a estrela de “La La Land“, Ryan Gosling.  O ator irá trocar o piano pelo fato de astronauta dando vida a Neil Armstrong e à sua missão. Chazelle comenta que Gosling foi a escolha indicada para encarnar o primeiro homem a pisar a lua, já que

Neil não era uma pessoa extrovertida. Muitos dos outros astronautas e pilotos daquela altura eram o que esperamos, extrovertidos, o estereótipo que gosta de dar nas vistas, mas Neil era muito diferente. Ele era o mais inteligente, calmo e introvertido, um homem de poucas palavras que cumpria o seu dever. Eu vejo um bocado do Ryan nesta descrição, e penso que ele conseguiu capturar estas características na perfeição.

Lê Também:
25 Grandes Duplas Ator-Realizador que ainda vais poder ver em 2018

Ainda que o filme seja biográfico, a dupla afirma que não será o que tradicionalmente esperamos. A lente irá focar-se no lado mais humano de Armstrong, como foi para ele desde que soube da missão até executar a mesma. Segundo Josh Singer (“O Caso Spotlight“), co-argumentista, o guião irá balançar entre vida profissional e pessoal do astronauta. Claire Foy (“The Crown“) irá representar o lado familiar, enquanto a mulher de Armstrong, Janet Shearon. Corey Stoll, Kyle Chandler, Jason Clarke, Shea Whigham, e Jon Bernthal perfazem o restante elenco. Mesmo oscilando entre estes dois prismas, Singer garante que “First Man” será repleto de acção, e que a audiência deverá vê-lo como um ‘filme missão’.

TRAILER | RYAN GOSLING É NEIL ARMSTRONG EM FIRST MAN

O filme tem estreia agendada para 12 de Outubro nos EUA.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *