First Reformed

First Reformed promete o melhor de Ethan Hawke e Paul Schrader nos últimos anos

“First Reformed” estreou em Veneza e é o mais recente filme de Paul Schrader, que escreveu “Taxi Driver” e “O Touro Enraivecido”.

Um ex-capelão militar, de luto pela morte do filho que convencera a ingressar no exército, começa a questionar a sua fé em relação a Deus e à sociedade. A premissa é boa, e promete dar a Ethan Hawke um papel intenso e desafiante como há muito não tinha.

Aos 71 anos, Paul Schrader mantém-se figura respeitada no setor graças às suas inesquecíveis colaborações com Martin Scorsese (sobretudo “Taxi Driver” e “O Touro Enraivecido” na qualidade de argumentista), mas o seu registo como realizador neste milénio está longe de impressionar.

Lê Também:
Óscares 2018, os momentos mais hilariantes

“First Reformed” pode representar um momento de viragem para Schrader, fazendo-o regressar aos tempos áureos que o consolidaram como uma das vozes mais influentes para as gerações futuras em Hollywood. O trailer mostra-nos um padre em conflito, desiludido e preocupado com a sociedade, que vê a sua fé desafiada quando uma jovem (Amanda Seyfried) e o seu marido, um ambientalista radical, o procuram.

A A24 adquiriu os direitos de distribuição do filme em setembro passado.

FIRST REFORMED | ETHAN HAWKE É UM PADRE EM CONFLITO

Tens interesse em ver “First Reformed”? Quais os trabalhos que mais te marcaram nas carreiras de Ethan Hawke e Paul Schrader?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *