Clube Estante para booklovers | ©FNAC

FNAC com novo book club

“Estante” é o novo book club da FNAC que quer aproximar todos os que partilham a paixão pelos livros, através da troca de ideias e opiniões no Instagram e Discord.

O Clube Estante desenrola-se em dois locais virtuais da FNAC, ou seja no Instagram e na plataforma digital Discord. Todos os meses é definido um tema, ao que se segue a votação no Stories do Instagram da FNAC para escolher o livro do mês. A leitura é incentivada através de curiosidades e mini-spoilers publicados sobre o livro eleito e outros do mesmo autor, dentro do mesmo tema.

Podes partilhar o teu progresso de leitura do livro com a hashtag #clubeestantefnac e também entrar na sala aberta de chat no Discord para fazer comentários, dar opiniões sobre a história e conversar sobre o enredo. Por fim,  participa na conversa mensal no Discord coordenada por um Expert FNAC e, eventualmente, com convidados especiais. Fica atento ao Instagram onde vai ser divulgada a data e hora destas “tertúlias”.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de maio 2021 by MHD

Para entrar neste desafio basta começares a ler o livro do mês e seguir o fluxo da troca de ideias nas duas plataformas digitais. Se ainda não conheces o Discord, sabias que foi inicialmente criado para os gamers comunicarem enquanto jogavam online?  É uma aplicação gratuita, está disponível para PC ou smartphones e permite a troca de mensagens de texto, áudio e vídeo, dividida em salas dedicadas a temas ou interesses.

No site da FNAC é indicado que este é um book club mensal e “inteiramente digital – perfeito para uma altura em que o distanciamento social permanece uma prioridade. Queremos partilhar contigo as sugestões de leitura dos livreiros FNAC e que partilhes connosco e com os restantes leitores a tua opinião sobre os livros que lês.”

Com o lançamento deste novo clube de leitura, a FNAC pretende “fomentar os hábitos de leitura e partilha de gostos literários dos portugueses”, refere comunicado.

Um book club virtual- o que achas desta ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *