Fora de Série: episódio 2 (Breaking Bad T05E08)

Breaking Bad T5E8 – “Gliding Over All” (TVSéries HD)

Este Mid-Season finale não poderia ter sido melhor e eu explico já porquê.

Agora que Mike é uma carta fora do baralho, Walter tem liberdade total para levar este negócio até onde sempre quis e pode finalmente tornar-se o seu próprio chefe. Com Todd do seu lado, disposto a fazer tudo o que lhe for pedido, Jesse é dispensável, e Lydia também, após lhe dar a informação que ele quer. Mas Lydia é uma mulher de armas e consegue renovar a sua utilidade ao presentear o nosso protagonista com uma ‘expansão’ de negócio para a República Checa. A próxima cena é de uma mestria que apenas Vince Gillian nos tem habituado – com a ajuda do tio de Todd, o plano de Walter para eliminar toda a equipa de Mike é concluído com sucesso. Ao longo de 2 minutos, decorre uma autêntica chacina em 3 prisões em simultâneo, demonstrando a personalidade de ‘Heinsenberg’ a apoderar-se do nosso professor de química.

Breaking Bad 5x08 Img 2 - REVISTO

O caminho está livre e o negócio em ‘expansão’ está a correr às mil maravilhas, mas Walter já não tem noção das quantidades de dinheiro que amealhou. Com o objetivo de recuperar os seus filhos e a sua vida, Skyler decide confrontar Walter com essa realidade, e mostra-lhe a ‘montanha’ (sim, literalmente) de dinheiro que tem guardado numa garagem.

Breaking Bad 5x08 Img 3 - REVISTO

Walt começa então uma jornada quase redentora, encontrando-se com o Jesse (que chegou a pensar que o professor estaria ali para o matar), para lhe devolver o dinheiro que lhe pertencia após uma conversa nostálgica, relembrando as aventuras que partilharam. Em seguida, vai ter com a sua mulher dizendo que já abandonou o negócio e está pronto a retomar o seu estilo de vida anterior.

Breaking Bad 5x08 - REVISTO

E agora? Agora está tudo bem, a família está reunida, partilha uma refeição, conversa e risos mas num ato tão insignificante como ir à casa de banho, Hank pega no livro que Gale ofereceu a Walt e através de um flashback, junta dois mais dois e fica muito perto da verdade.

E que tal? Eu avisei que este episódio era do melhor que hoje se faz na televisão.

Agora são apenas meia dúzia de meses que nos separam do desfecho desta série fantástica.

Powered by: Breaking Bad (Portugal)
(Para mais informações sobre a série: https://www.facebook.com/Breaking.Bad.Portugal)

 

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *