Fora de Série | Homeland T4E08

FORA DE SÉRIE: EPISÓDIO 49

Homeland 4×08: “Halfway to a Donut”

Continuamos a tentar recuperar Saul, a todo o custo!

homeland
Depois do incidente com os medicamentos o final do episódio passado, Carrie acorda em casa de Khan (ninguém esquece a alucinação do Brody…) e depois de restabelecida e trocar os medicamentos no hospital, volta ao centro de comando. Todos são colocados ao corrente da troca de medicamentos e que alguém do lado da CIA está a colaborar com o inimigo – como se as coisas já não estivessem complicadas…

Falando em inimigo, sabemos que foi o ISI que pediu a Dennis Boyd que trocasse os medicamentos no apartamento de Carrie; que a lealdade de Khan não é total (parece que temos um aliado dentro do ISI!!!) e que Saul ainda é refém de Haqqani (que quer trocar Saul por um conjunto dos seus homens).

A estrela do episódio consegue fugir do seu carcel, informar Carrie do sucedido e depois de andar mais de 30km, chegar a um local seguro (a idade é só um número, certo Saul?). O problema é que a operação de resgate tem alguns percalços e as coisas não correm como deviam: Carrie apercebe-se pela disposição da delegação paquistanesa na reunião na embaixada americana que a CIA consegue localizar Saul pelo drone, mas o ISI consegue localizar o drone da CIA e, por conseguinte, saber onde está Saul. Saul é realista e não quer ser um risco para a CIA, pelo que diz que prefere morrer a ser novamente capturado – chega mesmo a obrigar Carrie a prometer o lançamento de uma bomba sobre o local caso isso volte a acontecer. No momento mais emocionante do episódio e depois de ser informado que há agentes talibãs à sua procura, o exacto local onde se encontra, Carrie consegue convencê-lo a não cometer suicídio e de que tudo vai correr bem, desde que não coloque a missão em risco – menos de 5 minutos depois, infelizmente, vêmo-lo a ser novamente capturado.

E assim se esfuma o sonho do Lockhart de mandar o ISI… dar uma volta (a linguagem do senhor é demasiado colorida), pelo que este vê-se obrigado a ceder às condições de Haqqani. E Carrie volta à estaca zero na missão de resgate de Saul.

Teremos novo aliado em Khan? E como irá Saul reagir à “traição” de Carrie?

In APS Portugal / Homeland (Portugal)

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.

0 thoughts on “Fora de Série | Homeland T4E08

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *