FOX anuncia temporada completa de 24: Legacy

“24: Legacy” é a nova série a ser ressuscitada pela FOX.

A aparente moda de ressuscitar séries antigas traz novidades sobre o aval da FOX – depois de “Prison Break” e “Ficheiros Secretos” terem oficialmente regressado aos planos do canal, eis que finalmente é confirmado o regresso de “24”. A série, durante muitos anos, uma das maiores propriedades dos estúdios viu Jack Bauer (Kiefer Sutherland) defender o solo americano durante oito temporadas. Em 2014, uma edição limitada da série chamada “24: Live Another Day” durou cerca de 12 episódios, numa mudança de cenário ao viajarmos para Londres – mas nem isso chegou para vermos o fim de Bauer.

Lê ainda: As melhores séries a estrear | Seleção de maio by MHD;

A personagem icónica sobreviveu a última temporada da série e, tem sido um ponto de interesse para este novo reboot da série de acção em tempo-real. Kiefer Sutherland confirmou que não iria fazer parte do elenco, e os próprios estúdios parecem contentes com a continuação da série pós-Bauer. O episódio piloto em questão foi tão bem recebido que a FOX finalmente encomendou 12 episódios da primeira temporada (algo que pode ser expandido, caso a série traga espectadores).

Lê Também:
Mapa das Séries | Estreias nacionais de setembro 2021

24: Legacy Produtores Executivos

“24: Legacy” é protagonizada por Corey Hawkins, Miranda Otto e Jimmy Smits – que dessa forma se juntam à equipa de criadores composta por Manny Coto, Evan Katz, Brian Grazer e o criador original de “24” Howard Gordon. A primeira sinopse da série foi também lançada com a confirmação e em muito se parece similar à série original:

“24: Legacy” conta a história de herói militar Eric Carter (Hawkins) cujos problemas o seguem até aos EUA – forçando-o a pedir ajuda à CTU (Counter Terrorist Unit). A série relata uma aventura contra o relógio para conseguir impedir um ataque terrorista em solo americano – no formato de tempo-real que tornou famosa a série original.

24: Legacy sem Jack Bauer

As oito temporadas da série original receberam tanto excelentes críticas como algumas menos boas, tornando-se às vezes irreal ou então acabando por dar tiros no próprio pé na procura de complexidade. No entanto, não há forma de negar que na altura da sua transmissão não havia série mais entusiasmante na televisão, e com uma premissa tão dinâmica é fácil de compreender a razão que leva aos estúdios da FOX a continuadamente apostarem na série.

Lê Também:
FOX estreia nova temporada de FBI: Most Wanted

A principal dúvida é saber se os espectadores irão regressar para um “24” sem Jack Bauer – mas além disso, é certamente interessante ver como a série irá relatar um mundo após a administração de George W. Bush, em que a série tomou rédeas de expandir.

24: Legacy ainda não tem data de estreia, mas está agendada para a época de televisão 2016-2017.

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *