© Lev Radin via Shutterstock (ID 1383456167)

Francis Ford Coppola prepara o último filme da sua carreira

“Megalopolis” estreou há poucas semanas nas salas de cinemas norte-americanas, mas já recebe críticas negativas. Ainda assim, o seu realizador, Frances Ford Coppola, já tem em vista os seus próximos dois filmes, que serão também os seus últimos.

Sumário:

  • Francis Ford Coppola planeia lançar mais dois filmes como parte final da sua obra cinematográfica, ambos financiados por ele.
  •  O próximo será “Glimpses of the Moon”, seguido de “Distant Vision”, descrito com um projeto ambicioso e complexo, filmado ao vivo, inspirado em antigos dramas de Televisão.
  •  Coppola, que completará 86 anos, afirmou que esses dois projetos são prioridades e que não pensa em  reformar-se antes de concluí-los.
Lê Também:
Megalopolis, a Crítica | Francis Ford Coppola decepciona no Festival de Cannes

Francis Ford Coppola é um homem persistente. Calcula-se que poderá perder mais de 100 milhões de dólares com “Megalópolis” mas, apesar disso, o realizador conta que se avizinham mais dois filmes. Ambos financiados pelo mesmo, serão o epílogo da vasta obra que Coppola nos deixa.

Quando questionado sobre uma possível reforma durante uma entrevista na sua conta de Instagram, Coppola reiterou a pés juntos que ainda tem dois filmes para fazer antes de abandonar o cinema. Em particular, descreve aquele que aponta como o último filme da sua carreira, “Distant Vision”, como sendo mais ambicioso  do que “Megalópolis”:  “o último será imenso” declara o realizador.

Tudo sobre o próximo projeto de Coppola: “Distant Vision”

Francis Ford Coppola
© Ovidiu Hrubaru via Shutterstock (ID 413408239)

Este contou ao La Liberation que “Distante Vision” será “filmado inteiramente ao vivo” e que será “muito mais difícil” de fazer do que “Megalópolis”. Coppola realizou “Distant Vision” num workshop na UCLA, em 2015, como uma performance de cinema ao vivo, produzida ao longo de três semanas, num estúdio pequeno no campus da Oklahoma City Community College. O cineasta afirmou ser pioneiro numa “nova forma de arte” com este trabalho.

O filme será inspirado nos antigos dramas de TV, que pautaram a infância do realizador. Stephen Frears fez algo semelhante em “Fail Safe”. Dito isto, “Distant Vision” não será o próximo filme do realizador de “Padrinho”. Atualmente, está a preparar “Glimpses of the Moon”, uma adaptação musical de um dos romance de Edith Wharton e inspirada em “The Awful Truth”, de Leo McCarey.

Assim, podemos eliminar quaisquer planos de reforma de Francis Ford Coppola, que fará 86 anos em abril do próximo ano. Não será o início de uma carreira notável, mas certamente também não será o seu fim.

Fará Coppola uma “oferta que não poderemos recusar”?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *