Frozen 2: O Reino do Gelo | © Disney

Frozen 2: O Reino do Gelo | As vozes portuguesas

“Frozen 2: O Reino do Gelo” já está nos cinemas! Vem conhecer as caras das vozes portuguesas que vão estar presentes no cinema e deliciar os mais pequenos.

A sequela do estrondoso sucesso de 2013 chegou finalmente aos cinemas! Depois de ter ganho o Óscar para Melhor Fime de Animação, assim como o de Melhor Canção Original com “Let It Go”, “Frozen” tornou-se um dos filmes mais lucrativos de sempre do universo Disney! Repleto de magia, músicas que ficam no ouvido e personagens que não conseguimos deixar de gostar, foi fácil que os estúdios vissem nele uma hipótese de projecto com sequela.

Não é a norma no panorama dos estúdios da Disney mas desta vez aconteceu e chegou finalmente para as gerações que viveram o primeiro, e para as novas que vão ficar doidas com este fenómeno. Neste segundo capítulo, “Frozen 2: O Reino do Gelo”, o foco vai inteiramente para os poderes de Elsa, a princesa que se tornou rainha, e as suas origens. Em dúvidas sobre o seu passado, e preocupada com a segurança do seu reino, Elsa precisa de saber de onde vieram os seus poderes. Anna, Kristoff, Olaf e Sven partem para longe de Arendelle, numa perigosa e memorável aventura para ajudar Elsa a encontrar respostas sobre o seu passado. E se no primeiro filme ela pensa ter poderes a mais, nesta nova aventura fica a questão se eles serão suficientes para o que a espera.

Lê Também:
Frozen | 35 curiosidades sobre o universo

O filme chega aos cinemas portugueses na versão original e na versão dobrada, possibilitando assim que todas as gerações vejam a nova aventura Disney sem qualquer entrave. Na versão original voltamos a contar com as vozes de “Frozen” – Idina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Anna), Jonathan Groff (Kristoff) e Josh Gad (Olaf).

Já na versão portuguesa as vozes estarão a cargo de Maria Camões e Bárbara Lourenço, que interpretaram as irmãs Elsa e Anna respectivamente. O quarteto principal conta ainda com Bruno Ferreira, a voz portuguesa de Olaf, e Diogo Morgado no papel de Kristoff. E, apesar das vozes portuguesas serem bem conhecidas, há que não esquecer as caras (e vozes) de quem irá interpretar as novas canções da banda sonora de “Frozen 2: O Reino do Gelo”. Ana Encarnação será a responsável pelas músicas de Elsa e Filipe Gonçalves irá interpretar Kristoff, que terá a sua grande estreia neste filme. Henrique Feist, um dos nomes mais conhecidos do panorama do mundo das dobragens portuguesas, irá ser a voz de Olaf nos seus momentos musicais.

Lê Também:
Disney+ | As 25 melhores canções da Disney

Por isso, antes de ires ao cinema ver o novo capítulo, se é que ainda não foste, conhece algumas das caras do elenco português. E fica também a conhecer o hino oficial em português deste segundo capítulo. Apesar de ser interpretado por Ana Encarnação no filme, é Fernando Daniel quem dá a voz para a banda sonora em português do novo projecto da Walt Disney Studios.

AS VOZES PORTUGUESAS DE FROZEN

VÍDEO | MUITO MAIS ALÉM É O HINO DE “FROZEN 2”

Já viram o filme? É imperdível!

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *