© Warner Bros

Filme com Anya Taylor-Joy desiludiu na bilheteira mas já é o mais visto na Max

Não se saiu muito bem nas bilheteiras, nem encantou particularmente as audiências, mas agora que chegou ao streaming, o novo filme da saga “Mad Max”, com Anya Taylor-Joy, é já um êxito! 

“Furiosa: A Mad Max Saga” é uma prequela dos importantes filmes de ação apocalípticos do mesmo nome. Com Charlize Theron fora do protagonismo e Anya Taylor-Joy ao volante (de forma literal e figurativa), “Furiosa” apresenta-nos os eventos traumáticos e brutais que contribuíram para a formação do carácter desta heroína.

furiosa mad max critica max
“Furiosa: Uma Saga Mad Max” | © Cinemundo

O enredo assim o dita: “Enquanto o mundo desabava, a jovem Furiosa é raptada do Lugar Verde das Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande Horda de Motociclistas”.

A bilheteira da nova Furiosa com Anya Taylor-Joy

Enquanto o prévio “Mad Max: Fury Road”, de 2015, havia conquistado a alma de cinéfilos, grande público e crítica especializada, vencedor de seis Óscares, “Furiosa” não tem vindo a gozar da mesma popularidade generalizada.

Lê Também:   Furiosa: Uma Saga Mad Max, a Crítica | Anya Taylor-Joy vinga numa odisseia sangrenta

Furiosa – número 1 em Portugal

Além disso, o seu sucesso de bilheteira foi meramente moderado: tal como nos dizem os dados oficiais do Box Office Mojo, “Furiosa”, com lançamento em maio de 2024, arrecadou até agora cerca de 172 milhões de dólares à escala global (nos cinemas). Como grande aventura de ficção científica que é, estima-se que “Furiosa: A Mad Max Saga”, com Anya Taylor-Joy no papel central, tenha custado cerca de 160 milhões de dólares. Com custos de marketing a considerar adicionalmente, estes valores mal chegam para igualar os gastos…

furiosa a mad max saga streaming
© Warner Bros.

Não obstante estas dificuldades na bilheteira, no pequeno ecrã – ou antes, no streaming, “Furiosa” está a ter uma lucrativa nova vida. Acabada de chegar à Max, por lá é já o filme mais visto em Portugal.

Nos cinemas em maio, “Furiosa: Uma Saga Mad Max” é agora uma estrela na Max, disponível desde o dia 16 de agosto de 2024.

 Desse lado, “Furiosa” correspondeu às expectativas (e a própria Anya Taylor-Joy neste papel icónico)? 



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Filme com Anya Taylor-Joy desiludiu na bilheteira mas já é o mais visto na Max

  • Não encantou a crítica? Está com 90% no rotten tomatoes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *