Top Game of Thrones | 10. A Indumentária de Jon Snow

Apesar da sua negra simplicidade, as vestes dos membros da Patrulha da Noite são alguns dos mais memoráveis e narrativamente importantes figurinos de Game of Thrones, nomeadamente a indumentária de Jon Snow.

 


<< Introdução | 9. As Roupas de Karsi >>


 


Personagem: Jon Snow
Ator:  Kit Harrington
Primeiro episódio em que apareceu:  Winter is Coming


 

Game of Thrones Jon Snow

Segundo Ygritte, Jon Snow pode não saber nada, mas pelo menos, parece que se sabe vestir, ou pelo menos Michele Clapton sabe vesti-lo. Envergando as usuais vestes negras da Patrulha da Noite, Snow tem-se vindo a afirmar como das mais populares e memoráveis figuras na intriga que é a Guerra pelo Trono de Ferro de Westeros. Interessantemente, apesar da sua aparente simplicidade, com predominância total do preto, tecidos grossos para combater o frio e proteção simples em cabedal para a batalha, este figurino, assim como as restantes roupas dos guardas da Muralha, foram dos figurinos que mais desafiaram a figurinista desta série.

Lê Também:   Há belas notícias para todos os fãs de Game of Thrones

Game of Thrones Jon Snow

Em tempos mais áureos, a Patrulha da Noite poderá ter tido um código de vestuário mais rígido e até uma certa uniformização, mas, no presente da narrativa de Game of Thrones, esta antiga instituição encontra-se nos píncaros da abjeta pobreza. Como tal, um dos poucos sinais de união visual que ainda mantêm é a cor preta que lhes confere a sua aparência caracteristicamente sombria. Pegando nesse pormenor, Clapton decidiu usar essa pobreza para diversificar os visuais destas personagens, escolhendo diferentes materiais, silhuetas e tons de negro e cinzento, refletindo as variadas origens destes homens. No entanto, sendo oriundo da família real de Winterfell, Jon, apesar de bastardo, apresenta-se com roupas de considerável qualidade comparado com os andrajos tingidos de seus companheiros.

Lê Também: ‘Jon Snow está morto’, confirma oficialmente a HBO

Ao longo das várias temporadas da série, Jon usou praticamente sempre o mesmo figurino com algumas alterações aqui e ali. Uma das invariáveis constantes foi, no entanto, o seu manto negro, uma veste que já envergava em Winterfell e, consequentemente, um inequívoco símbolo das suas origens familiares. Com a passagem do tempo vem também o desgaste, sendo que este figurino é um dos grandes triunfos técnicos do guarda-roupa da série, mostrando as duras condições e aventuras de Snow, ao longo da sua história.

Lê Também:   Há belas notícias para todos os fãs de Game of Thrones

Game of Thrones Jon Snow

De uma personagem presente em praticamente todos os episódios, na próxima página, passamos a uma figura que apenas agraciou uma hora deste épico. Confirma!

 


<< Introdução | 9. As Roupas de Karsi >>


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *