Top 10 Figurinos de Game of Thrones

Os figurinos de Game of Thrones são dos seus mais espetaculares elementos visuais, sendo que selecionámos uma coleção de 10 dos maiores triunfos da figurinista Michele Clapton.

 


10. A Indumentária de Jon Snow >>


 

Game of Thrones
Michele Clapton e Michele Carragher

 

Com as suas variadas culturas, seres sobrenaturais, poderosas e insulares casas nobiliárquicas e variadas instituições com milénios de história fictícia, o mundo de Game of Thrones, como é apresentado na série da HBO, depende de uma formidável concretização visual para ser minimamente credível e dramaticamente eficaz. Isto, como será óbvio, não é algo somente referente aos cenários, ambientes naturais, seu elenco e efeitos visuais, sendo que os figurinos, maravilhosamente criados pela figurinista Michele Clapton, são um elemento essencial do triunfo desta produção.

Game of Thrones

A simples escala de Game of Thrones é completamente esmagadora, sendo esta uma série que, na sua narrativa, engloba vários continentes, e que requer cerca de 700 figurinos por episódio. Para além de Clapton, na maravilhosa criação deste guarda-roupa, há que salientar o trabalho de Michele Carragher, encarregue dos meticulosos bordados que cobrem muitos dos figurinos, e Simon Brindle, o principal responsável pela metalurgia requerida para a criação das várias armaduras que vestem o elenco deste épico bélico.

Lê Também:
Lena Headey queria morte diferente para Cersei

Game of Thrones

Game of Thrones

Apesar da já referida importância do trabalho de Clapton e sua equipa na criação de diferentes culturas, há também que salientar a sua elegante e genial habilidade de tecer um complexo discurso estético que move e informa a narrativa e suas caracterizações. Muita da inspiração para esse trabalho vem dos livros de George R. R. Martin, mas muito deste triunfo é somente responsabilidade da criatividade desta figurinista. Por exemplo, é certo que o dramático contraste entre as vestes vermelhas de Melisandre e as tropas lamacentas que a rodeiam vem dos livros, mas a inteligente utilização de elementos indianos na criação das roupas de Dorne é algo que brotou da imaginação de Clapton.

Lê Também: Star Wars | Os 10 melhores figurinos da saga

Com o advento da sexta temporada, encontramo-nos num bom momento para relembrar alguns dos mais esplendorosos e brilhantes figurinos de Game of Thrones, tendo em conta que, pela primeira vez desde o episódio piloto que nunca foi exibido, os figurinos vão estar à responsabilidade de alguém que não Clapton. Esta nova designer será April Ferry, que em tempos foi a criadora do guarda-roupa de Roma também da HBO.

Lê Também:
Game of Thrones | Já começaram as filmagens da prequela

Game of Thrones

Esperamos que o trabalho de Ferry seja tão fantástico como o que até agora marcou as cinco primeiras temporadas de Game of Thrones, cujos maiores píncaros estilísticos recordamos nesta listagem. Na próxima página, poderás encontrar a nossa primeira escolha. Avança!

 


10. A Indumentária de Jon Snow >>


 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *