© Xbox

Gears 5 terá primeiro DLC em Dezembro

As primeiras grandes novidades estão a chegar a “Gears 5”, com um DLC de campanha a chegar no final do ano. E não é só isto que a The Coalition nos reserva.

Os criadores da saga “Gears” contaram mais pormenores sobre os seus planos para o futuro de “Gears 5”. Desde um novo DLC, a modo New Game + e até o regresso de Dave Batista, é um conjunto diverso de conteúdo a chegar nas próximas actualizações.

O jogo da Coalition tem sido um dos exemplos mais fortes das capacidades gráficas da Xbox Series X, mas as melhorias visuais não são a única coisa nova para estrear o jogo nas consolas que chegam dia 10 de Novembro.

Num exclusivo IGN, a equipa por detrás de “Gears 5” revelou que tem planos para trazer conteúdo na campanha e multiplayer nas próximas actualizações, inclusive um DLC com história.

Lê Também:
Xbox Series X|S | Tudo sobre a nova geração

Em Dezembro, chega o primeiro DLC de “Gears 5” à Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Para já, a única pista que deixaram foi o seu título: “Hivebusters”.

Os Hivebusters consistem numa equipa de 3 personagens que nunca apareceram na campanha mas fazem parte do role de escolhas no modo de jogo Escape. Keegan, Lahni e Mac compõem a Team Scorpio que, embora não tenha feito a sua estreia nos videojogos, tem direito à sua própria banda desenhada, “Gears of War: Hivebusters”.

Pouco mais se sabe acerca deste DLC, que não foi planeado antes do lançamento. A líder de produção do jogo, Zoë Curnoe, afirmou que a equipa apenas desenvolveu uma expansão após os pedidos dos fãs. Sabe-se também que é previsto ocupar entre 3 a 4 horas de jogabilidade.

Gears 5 Hivebusters
Leslie “Mac” Macallister, Jeremiah Keegan e Lahni Kaliso são os protagonistas do DLC © Xbox

A campanha de “Gears 5” também irá receber um modo New Game+. Esta é uma experiência mais personalizável que chegará às consolas e PC no dia de lançamento da Xbox Series X|S, a 10 de Novembro. Incluí:

  • Dois novos modos de dificuldade: Ironman e Inconceivable;
  • Skins para Kait, Del, JD e Marcus;
  • Skins de armas;
  • Os upgrades de Jack são transferidos;
  • Mutators, como modo Big Head, entre outros;
  • Novos Achievements.

A nova skin para Marcus Fenix consiste nada mais nada menos do que o próprio Dave Bautista. Dado o desejo dos fãs e do próprio actor em ver Batista no papel de Marcus, o estúdio tornou esse sonho possível dentro do jogo. Ao escolher a nova skin, os jogadores poderão percorrer a campanha de “Gears 5” com Batista no lugar de Marcus Fenix em todas as cenas.

TRAILER | AS OPTIMIZAÇÕES DE “GEARS 5” NA XBOX SERIES X|S

Também brevemente chegará a actualização Operations 5, que separa os personagens em classes no modo Versus, por exemplo. Mais mapas por cada Operations é outro esforço que a equipa promete fazer.

Além disso, com as novas consolas estão a chegar as novas optimizações, que permitirão jogar “Gears 5” a 120fps na Xbox Series X e Xbox Series S. Entre as melhorias estão ainda a maior capacidade de resposta e menor latência, cinematics a 60fps em vez dos originais 30fps, e mais a serem explorados a 10 de Novembro pelos jogadores.

O que pensas destas novidades? Já jogaste a campanha de “Gears 5”?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *