Willow | © MGM / LucasFilm

Disney+ aposta em série de Willow, o filme de fantasia de 1988

Há um pouco mais de nostalgia a caminho da Disney+. “Willow” já faz parte do catálogo mas agora verá a sua história adaptada em série.

Os primeiros rumores surgiram em maio passado mas só agora parece estar tudo encaminhado. “Willow”, o filme de fantasia de 1988, realizado por Ron Howard e produzido por George Lucas, vai voltar aos ecrãs de todo o mundo. Parte integrante do catálogo da Disney+, o filme vai agora ser transformado numa série, e será em exclusivo para a Disney+.

“Willow – na Terra da Magia” segue o jovem Willow Ufgood (Warwick Davis). Willow encontra uma bebé abandonada, descobrindo que é quem está destinada a acabar com o reinado da malvada rainha Bavmorda (Jean Marsh). Em ordem para proteger a criança, o Willow vai contar com a ajuda de um rebelde espadachim (Val Kilmer) para derrotar as forças da escuridão na batalha do bem contra o mal.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Para já, ligado ao projecto, está Jon M. Chu, o realizador de “Crazy Rich Asians” e de “In The Heights”. O cineasta será não só o produtor executivo da série como o realizador responsável pelo episódio piloto. Sobre o projecto, Chu referiu tratar-se de um sonho,

“Tendo crescido nos anos 80, Willow teve um efeito profundo em mim. A história dos heróis mais corajosos nos lugares menos prováveis ​​permitiu que eu, um miúdo asiático-americano que cresceu num restaurante chinês a querer ir para Hollywood, acreditasse no poder da vontade própria, determinação e, claro, magia interior. Por isso, o facto de ir trabalhar com os meus heróis, de Kathleen Kennedy a Ron Howard, é maior do que um sonho tornado realidade. É um momento de lista de desejos para mim. Jon Kasdan e Wendy Mericle adicionaram novas personagens inovadoras e surpresas deliciosas a esta história intemporal e eu mal posso esperar que o mundo nos acompanhe nesta jornada épica.”

Lê Também:
Disney+ | Catálogo completo de Portugal

Em relação à adaptação da história, os estúdios ainda não revelaram quaisquer detalhes sobre a sinopse ou se será muito próxima ao filme. No entanto é sabido que Davis irá regressar para o seu icónico papel de Willow. O episódio piloto será escrito por Jonathan Kasdan, que regressa ao filme também como produtor executivo.

TRAILER | WILLOW É UMA PRODUÇÃO DA LUCASFILM

Já alguma vez viste Willow?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *