© Marvel Studios

Gemma Chan dará vida à lendária Anna May Wong

Depois do enorme sucesso em “Eternals, Gemma Chan dará vida à primeira grande estrela de ascendência asiática no cinema norte-americano.

Anna May Wong (1905-1961) iniciou a sua carreira de atriz aos catorze anos de idade. Por ser de ascendência asiática, Hollywood atribuía à jovem atriz papéis de dançarina ou prostituta, dadas as leis raciais impostas no país, o que levou Wong a dedicar-se ao cinema europeu. No velho continente, Anna May conseguiu protagonizar diversos filmes, tornando-se numa atriz de grande renome. Ao retornar aos EUA, a jovem aproveitou-se do seu estrelato para se opor à maneira como as grandes telas estereotipavam a cultura chinesa.

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2022

Mais de sessenta anos após a morte de May Wong, a atriz britânica Gemma Chan, também ela de ascendência chinesa, dará vida àquela que foi a primeira grande estrela de ascendência asiática no cinema norte-americano! Em declarações, a atriz de “Eternals” afirmou que

Anna May Wong foi uma pioneira, um ícone e uma mulher à frente do seu tempo. O seu talento e a exploração da sua arte dentro e fora dos EUA foram inovadores – e os desafios e preconceitos que ela enfrentou no início do século 20 como atriz ligam-se diretamente com as conversas e o mundo em que vivemos hoje.”

Ainda pouco se sabe sobre o filme biográfico, mas este contará com a consultoria de Anna Wong, sobrinha de Anna May. A produção da longa-metragem estará a cargo da própria Chan, bem como de Nina Yang Bongiovi, Tim Bevan e Eric Fellner. Já o argumento será escrito por David Henry Hwang, o primeiro argumentista asiático-americano a ganhar um Tony, tendo por base a obra de Graham Russell Gao Hodges, “Anna May Wong: From Laundrywoman’s Daughter to Hollywood Legend “.

TRAILER | GEMMA CHAN PARTICIPOU EM ETERNALS

O que pensas da aposta, cada vez maior, em filmes biográficos? Estás preparado/a para ver Gemma Chan como Anna May Wong?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.