© rudall30 via Shutterstock, ID 2022165497

Gestão Pessoal – Aprender a Investir

Gestão Pessoal – Aprender a Investir: Portugal é um dos países da Europa com mais baixa Literacia Financeira. Como devemos começar a aprender?

Todos nós já ouvimos falar de ações, fundos de investimento, Bolsa de Valores, Criptomoedas… mas este é um mundo que poucos conhecem. Em Portugal o mundo financeiro não é ensinado no ensino obrigatório, colocando-nos num dos lugares mais baixos do ranking europeu de Literacia Financeira.

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

Num mundo com a sua própria linguagem, não é fácil entrar. A isto junta-se a mentalidade social de que a Bolsa é para se perder dinheiro ou que é apenas um jogo de sorte como todos os outros mas onde ganham sempre os mesmos.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise



Nos últimos anos, também graças à Internet, o interesse aumentou bastante, não só por existir mais conhecimento disponível, mas também porque é mais fácil investir. O acesso democratizou-se e apareceram as criptomoedas com lucros gigantescos. Mas a questão é, se quiseres aprender a investir, pode onde deves começar? Quais as melhores fontes de aprendizagem? Como deves fazer para ires experimentando, acertar e falhar, sem teres perdas que possam destruir o teu sonho? Como fazer para ficares preparado para uma tarefa que será longa e, talvez, bastante lucrativa?

No vídeo de hoje, explicamos-te algumas formas de melhorares, aprenderes e ganhares a confiança necessária. É um primeiro vídeo, bastante introdutória, e que abre a porta a um novo espaço aqui na MagazineHD com este Gestão Pessoa – Aprender a Investir.

Para saberes como começar, vê o nosso vídeo e fica a saber se é algo que faz sentido um dia comprares.

VIDEO | COMO APRENDER A INVESTIR?

Autor: Luís Pinto

luis pinto banner leaderboard
© Magazine.HD


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *