Ghost in the Shell chega à Netflix em 2020

Anime é uma das novas apostas da Netflix e parece que “Ghost in the Shell” será um dos próximos filmes originais da plataforma de streaming

Procurando manter-se como uma das maiores plataformas de streaming a nível mundial, a Netflix continua a apostar em várias frentes do universo cinematográfico, procurando agrupar de tudo um pouco na sua vasta lista de conteúdos.

O mais recente género a ser alvo de investimento é o anime, que tem tido cada vez mais fãs por todo o mundo. Agora, a gigante do streaming já anunciou que o seu próximo projeto de anime será um filme da manga japonesa “Ghost In the Shell”.

Em 2017 já havia sido notícia que a manga de Shirou Masamune iria ser alvo de uma nova adaptação mas para além dos nomes associados à realização pouco se sabia. Agora, é confirmado que Kenji Kamiyama (“Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”) e Shinki Araki (Applesseed) serão realmente os realizadores do filme de anime com o título “Ghost in the Shell: SAC_2045”.

A produção irá contar com o apoio da Production I.G. e da SOLA Digital Arts.

Lê Também:
Filmes e séries anime imperdíveis na Netflix

A história de “Ghost in the Shell” segue a Major Motoko Kusanag e ao longo dos últimos anos, para além da manga japonesa, já foi transportada para diversos filmes e séries de televisão. Uma das adaptações mais recentes foi um live-action em 2017, com Scarlett Johansson como principal protagonista da história.

Com realização de Rupert Sanders (“A Branca de Neve e o Caçador”), o filme tornou-se alvo de polémicas ainda no início da produção quando os fãs se aperceberam do casting de Johansson para o papel principal, considerando que não era a escolha adequada, para uma personagem que sempre fora representada como japonesa em qualquer adaptação. O filme infelizmente não alcançou o sucesso esperado nas bilheteiras, tendo ficado longe daquilo que poderia ter sido um bom reboot ao franchise.

“Ghost in the Shell: SAC_2045” está previsto chegar à Netflix, em exclusivo, em 2020.

Fã do Anime? O que pensas da Netflix apostar mais neste género?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

One thought on “Ghost in the Shell chega à Netflix em 2020

  • Arigato gozaimasu….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *