Kevin Hart já não vai apresentar os Oscars 2019

Kevin Hart já não irá apresentar a 91.ª edição da cerimónia de entrega dos Academy Awards, marcada para 24 de fevereiro de 2019.

Kevin Hart foi escolhido como próximo apresentador dos Óscars. Contudo, poucas horas depois de essa informação ser oficialmente anunciada, tudo mudou. A Academia pronunciou-se uma vez mais, através de um comunicado que informava que Hart já não apresentaria a próxima edição.

O motivo desta retirada é simples (e ao mesmo tempo complexo). Após a notícia de que o ator era o escolhido para animar a noite mais ansiada de Hollywood, rapidamente muitas críticas surgiram. A maioria das pessoas afirmou que Hart era homofóbico, tendo, por diversas vezes, insultado a comunidade LGBTQ. Assim, todos os tweets e espetáculos de stand up comedy, com referência homofóbicas, por ele protagonizados há mais de dez anos, foram o motivo pelo qual o comediante renunciou o papel de anfitrião.

Os tweets que começaram toda a polémica
Lê Também:
Óscares 2019 | Revelados os filmes qualificados à categoria de Animação

A Academia considerou os atos de Kevin Hart lamentáveis, porém deu-lhe duas hipóteses: pedir desculpa ou renunciar. Hart recusou-se a desculpar-se, uma vez que acredita que as pessoas mudam e como tal, atos cometidos há tantos anos atrás não necessitam de ser falados e relembrados.

Se não acreditam que as pessoas mudam, crescem e evoluem à medida que se tornam mais velhas, não sei o que vos dizer. […] Decidi não pedir desculpa porque já falei sobre isso várias vezes. Não vou continuar a recuar no tempo quando já segui em frente e estou num lugar completamente diferente na minha vida.

Como o assunto tomou proporções enormes, já depois de ter abdicado de apresentar a noite dedicada à sétima arte, Kevin Hart, ainda assim, decidiu que deveria pedir desculpa a todos. Logo depois, veio o perdão por parte dos fãs. No entanto, certamente Kevin Hart já não conseguirá alcançar o palco do Dolby Theatre.

VÍDEOS | VÊ O QUE TEM KEVIN HART A DIZER SOBRE O ASSUNTO

Então, o que pensas sobre este escândalo? Concordas com a saída de Hart?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *