Girls' Generation | ©SM Entertainment

Girls’ Generation | Tudo o que precisas de saber

As Girls’ Generation são o grupo de inspiração para todos os outros grupos femininos k-pop! Descobre tudo o que precisas de saber sobre o grupo.

As Girls’ Generation, também conhecidas como SNSD, são um grupo sul-coreano formado pela SM Entertainment. O grupo tem 8 membros: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. Originalmente com 9 membros, Jessica deixou o grupo em Setembro de 2014. O grupo é um dos mais proeminentes da industria k-pop.

1 de 12

História

Antes da estreia do grupo, alguns dos membros já tinham alguma experiência na industria. Como Yoona, que fez muitas audições para mvs, dramas e filmes, e Sooyoung fez parte de um duo pop japonês, que se separou um ano depois da sua estreia.

O primeiro membro a juntar-se ao sistema de treino da SM foi Jessica, em 2000, depois de ela e a sua irmã Krystal foram vistas num centro comercial. Nesse mesmo ano Sooyoung e Hyoyeon entraram na companhia. Já em 2001, foi a vez de Yuri entrar na companhia. Em 2002 foi a vez de Yoona e no ano seguinte foi Seohyun.

Em 2004, a líder do grupo Taeyeon entrou na companhia e Tiffany entrou através de uma audição em Los Angeles. Sunny foi a última a juntar-se ao grupo, embora tenha sido trainee da SM Entertainment em 1998, mas tinha saído da companhia.

Foi em Julho de 2007 que o grupo finalmente estreou com o seu single “Into the New World”. Esta música com tempo tornou-se na música que basicamente todos os grupos femininos a fazer a cover desta música. Em Novembro desse mesmo ano o grupo lançou o seu primeiro álbum, “Girls’ Generation”. Em Março de 2008 foi lançada a versão re-packaged com o nome “Baby Baby”, que tinha o single com o mesmo nome.

Embora o grupo tenha recebido alguma atenção quando estreou, só em 2009 é que tiveram o verdadeiro ‘boom’ de popularidade. Isto por causa do EP “Gee”, com o single com o mesmo nome. A música quebrou recordes mantendo-se no primeiro lugar até ter sido destronado por “Gangnam Style” de Psy em 2012.

O seu segundo EP, “Tell Me Your Wish (Genie)”, foi lançado em 2009, tendo o single com o mesmo nome. Nesse mesmo ano foi anunciada a primeira digressão go grupo, “Into The New World”. Em 2010, o grupo lançou o seu segundo álbum, “Oh!”, com o single com o mesmo nome. Pouco tempo depois foi lançado a versão re-packaged, “Run Devil Run”, com o single do mesmo nome. Esta música foi originalmente feita para Kesha.

snsd k-pop
Girls’ Generation | ©SM Entertainment

A meio de 2010, o grupo assinou com a EMI Records Japan para entrarem no mercado japonês. A primeira coisa que foi lançada foi um DVD, “New Beginning of Girls’ Generation”. Já em Setembro, foi lançado a versão japonesa de “Genie” que seguido pela versão japonesa de “Gee”. E em Outubro, o grupo lançou o seu o seu terceiro EP coreano “Hoot”. Em 2010 e 2011, nos Seoul Music Awards, o grupo ganhou o prémio de Melhor Artista do Ano, fazendo com que fosse o primeiro grupo feminino a fazê-lo.

1 de 12

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *