Gladiador: Ridley Scott revela planos para uma trilogia
Ridley Scott compara o final de “Gladiador 2” ao de “Padrinho” e confessa já estar a trabalhar numa sequela.
Sumário:
- Ridley Scott confirmou já estar a trabalhar numa sequela, embora “Gladiador 2” ainda não tenha estreado;
- O realizador comparou o final do segundo filme ao final de “O Padrinho”, de Coppola, uma vez que ambos lidam com um homem que acaba por receber um poder que não procurava e não queria;
- Paul Mescal revelou já saber dos planos de Ridley Scott para um terceiro filme, para o qual se mostrou interessado em fazer parte.
Confirma-se que Paul Mescal não terá o mesmo fim de Russell Crowe em “Gladiador 2”. O filme ainda não estreou nos cinemas, no entanto, Ridley Scott já revelou os seus planos para tornar a dupla de filmes numa trilogia. Numa entrevista à Premiere, Ridley Scott confessou já estar a trabalhar em “Gladiador 3” e relacionou o final do segundo filme, que estreia em Portugal no dia 15 de novembro, com o final de “O Padrinho”. “Michael Corleone acaba o filme com um trabalho que ele não queria, então o próximo filme será sobre um homem que não quer estar onde está”, revelou o realizador.
Paul Mescal sobre trilogia de Gladiador
“Gladiador 3” irá, assim, continuar a seguir a personagem Lucius, interpretada por Paul Mescal, que se tornou popular no mundo do cinema após entrar na série “Normal People”, com Daisy Edgar-Jones, baseada no romance do mesmo nome de Sally Rooney. “A sequela irá lidar com as lutas por poder no cenário político da época em Roma”, revelou Ridley Scott. À possibilidade de começar a trabalhar num terceiro filme de “Gladiador”, Paul Mescal confessou: “sim, Ridley contou-me, mas apenas ontem. Por isso, estou à espera de ver o que irá acontecer, mas estou interessado, claro”.
Uma curiosidade sobre Gladiador
Este é o ano dos Gladiadores, com “Those About to Die” a estrear na Prime Video em julho e “Gladiador 2”, a muito esperada sequela, a estrear já em novembro. E estas duas produções têm uma coisa em comum. O “Gladiador” original, lançado em 2000, foi inspirado no livro “Those About to Die”, de Daniel P. Mannix, que deu origem à nova série. Na altura do lançamento do primeiro filme, o argumentista David Franzoni partilhou ter imaginado algo semelhante a “Those About to Die” para “Gladiador”, no entanto, o livro nunca recebeu os devidos créditos, nem mesmo quando foi republicado com o nome “The Way of The Gladiator”, com o objetivo de aproximar o nome do livro ao do filme.
Gostavas que Ridley Scott realizasse esta trilogia?