Gladiador 2 e Wicked estreiam em simultâneo | Novo Barbenheimer?
Paul Mescal quebra o silêncio sobre a estreia simultânea de “Gladiador 2” e “Wicked” nos cinemas: “É extraordinário”.
Sumário:
- Fenómeno “Barbenheimer” volta a acontecer, desta vez com a estreia simultânea dos, muito diferentes, “Gladiador 2” e “Wicked”;
- “Glicked” é o nome dado a junção deste ano. Paul Mescal, o protagonista de “Gladiador 2” partilhou a sua opinião numa entrevista: “É algo incrível para o cinema”;
- Os filmes estrearam em simultâneo nos EUA, no entanto isso não aconteceu em Portugal. “Gladiador 2” já pode ser visto nos cinemas, desde dia 14 de novembro. Já o musical “Wicked” irá estrear nas salas portuguesas no dia 5 de dezembro.
Se no ano passado tivemos o fenómeno “Barbenheimer”, com os dois grandes sucessos “Barbie” e “Oppenheimer”, este ano temos “Glicked”. Foi assim que os fãs denominaram a estreia simultânea de “Gladiador 2” e “Wicked”, ambos muito diferentes.
“Gladiador 2” é a muito esperada sequela de Ridley Scott, que chega aos cinemas vinte e quatro anos após o filme original, vencedor de cinco Óscares. “Wicked” é baseado no famoso musical da Broadway, que estreou em 2003, com Idina Menzel e Kristin Chenoweth nos papéis principais.
“Wicked” está dentro do mundo literário de “Feiticeiro de Oz”, contando a origem da vilã, a Bruxa Má do Oeste. O novo filme tem Cynthia Erivo como Elphaba e Ariana Grande como Glinda. Juntando ainda ao elenco Jonathan Bailey, Michelle Yeoh e Jeff Goldblum.
Em Portugal os dois filmes têm estreia em datas diferentes. “Gladiador 2” estreou a 14 de novembro e “Wicked” irá sair apenas no dia 5 de dezembro. Nos EUA, os filmes tiveram estreia simultânea no dia 22 de novembro. Começa agora o duelo de bilheteiras entre dois dos maiores filmes de 2024. Segundo o The Mirror, no fim de semana de estreia, “Wicked” fez cento e sessenta e dois milhões de dólares em box office, superando o seu budget de cento e cinquenta milhões. Segundo o Collider, “Gladiador 2” fez sessenta milhões de dólares no opening weekend nos EUA, mas sendo que já tinha estreado uma semana antes na Europa, o épico de Ridley Scott já vai com duzentos e vinte e cinco milhões de dólares em box office.
Paul Mescal comenta o fenómeno “Glicked”
Em “Gladiador 2”, Paul Mescal interpreta Lucius, que no primeiro filme viu o seu pai, Maximus (Russell Crowe), ser morto às mãos do seu tio tirano, Commodus (Joaquin Phoenix). Nesta sequela, Lucius volta a Roma para uma vingança épica.
Durante uma entrevista à Attitude, Paul Mescal foi questionado sobre a sua opinião quanto ao musical Wicked. “Conheci a Cynthia e a Ariana na Academy Gala muito brevemente e vi o filme. Acho que elas são ambas extraordinárias. Eu cresci no teatro musical, sou um grande defensor deste filme”, partilhou o ator.
Paul Mescal comentou ainda sobre o fenómeno “Glicked”: “Dêm-lhe o título que quiserm, “Barbenheimer” foi algo incrível para o cinema em geral. Se conseguirmos atrair pessoas para ambos os filmes, não só será ótimo para ‘Gladiador 2’, como para ‘Wicked’, mas também para a indústria cinematográfica em geral”.
Será que nos Óscares 2025 também haverá uma batalha entre “Gladiador 2” e “Wicked”?