Glee | Ryan Murphy quebra silêncio e revela planos para o futuro da série

 

A trágica morte do ator Cory Monteith levou a que a FOX adiasse a estreia da quinta temporada de Glee nos EUA. Num comunicado divulgado através da página oficial de “Glee” no Facebook, é possível ler que a série estava prevista estrear no dia 19 de setembro mas, à luz dos últimos acontecimentos, só começará a ser exibida dia 26 de setembro. Também as filmagens da nova temporada, originalmente previstas iniciarem este mês, irão retomar apenas em agosto.

Ainda em choque com a morte de Cory Monteith, Ryan Murphy, criador de “Glee”, aceitou quebrar o silêncio este sábado e esclarecer algumas questões dos media. “Quando somos confrontados com uma situação tão triste e chocante, o que é que fazemos? Pensámos em todas as opções: cancelamos a série? Começamos a filmar em janeiro? O que é que fazemos?”, desabafa  ao The Hollywood Reporter. Descrevendo Monteith como o seu “filho mais velho“, Ryan conta que os produtores de “Glee”, em conjunto com Lea Michele, namorada de Cory e par romântico na série, tiveram que discutir todas as opções. “Por fim, decidimos que o melhor para todos nós seria voltar ao trabalho e estar junto das pessoas que o conheciam e amavam, para que possamos fazer o luto em conjunto”, assegura.

Ryan revela que o plano atual é prestar homenagem a Cory no terceiro episódio da nova temporada, uma vez que os dois primeiros vão ser dedicados aos Beatles. “Vamos escrever o terceiro episódio, que diz respeito à morte de Finn. Como podem imaginar, é um episódio difícil de escrever. Tem que ser feito com muito cuidado, bom gosto e com a certeza de que estaremos a prestar homenagem ao Cory (…)”, afirma ao TVLine quebrando o mistério sobre o rumo de uma das personagens mais queridas de “Glee”. A partir daí a produção de “Glee” tenciona fazer um longo hiatus para tentar descobrir o que fazer à série e a melhor forma de regressar.

Lê Também:   A segunda temporada desta peróla de Ryan Murphy tem 8 episódios e já pode ser vista na HBO Max

Quando questionado pelo THR sobre se terá pensado em acabar de vez com a série, Ryan Murphy afirma que caso Lea Michele lhe tivesse comunicado não ser capaz de regressar, teria respeitado a sua vontade. Acrescenta também que a atriz é a jovem de 26 anos com mais força que conhece e que, para ela, cancelar a série e prejudicar centenas de pessoas nunca foi uma opção válida. 

LMichele_CoryMonteith

O grande historial de abuso de drogas e álcool levou a que Monteith procurasse tratamento numa clínica de reabilitação em março deste ano. Ryan contou ao TVLine como tudo se processou: “Assim que descobrimos fizemos-lhe uma intervenção com o apoio da Lea para ele ficar melhor. Dissemos-lhe ‘Não te preocupes com o teu emprego; vais ter sempre emprego. Não tenhas medo. Não te preocupes com a vergonha. Preocupa-te em ficar melhor e mais forte…’ (…) Ele era muito carinhoso e querido mas também muito teimoso. (…) Ele queria participar nos dois últimos episódios da quarta temporada e foi nessa altura que descobrimos que o vício se tinha apoderado dele novamente. Eu disse-lhe ‘Nem penses nisso. Vamos tirar-te dos episódios, a tua vida é mais importante do que uma série de televisão. Não vais filmar, vais entrar naquele carro imediatamente e aceitar a ajuda que eu, o Brad e a Lea te arranjámos’, disse-lhe. Pensei que ele fosse contrariar-me mas, ao invés disso, ele disse ‘Ok, estou feliz por isto ir acabar'”.

A 13 de julho, Cory Monteith foi encontrado sem vida num quarto de hotel em Vancouver, Canadá, devido a uma mistura de heroína e álcool. O corpo do jovem foi cremado dia 17 de julho na presença de familiares próximos e de Lea Michele“Ela tem sido um grande apoio para muita gente (…) Todos temos seguido as indicações dela. Não fazemos nada que ela não queira”, conta ao TVLine acrescentando ainda estar a planear, em conjunto com a atriz, um memorial em honra de Cory, para o elenco e equipa técnica de Glee e para os funcionários da FOX.

Lê Também:   A segunda temporada desta peróla de Ryan Murphy tem 8 episódios e já pode ser vista na HBO Max