Crédito editorial: Debby Wong / Shutterstock.com

Globos de Ouro 2023 já escolheram o seu anfitrião

Depois de uns anos conturbados, os Globos de Ouro terão novamente emissão e com uma nova cara como anfitrião: o comediante Jerrod Carmichael.

A cerimónia da HFPA, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, vai regressar novamente ao formato já conhecido das audiências. Depois de ter estado de fora do circuito de cerimónias com pompa e circunstância nos últimos anos, a Associação vai tentar novamente a sua sorte e arriscar no habitual formato com anfitrião e público em sala gigante.

Recorde-se que a cerimónia de 2021 e 2022 não foi exibida ao público, e não foi por uma questão de COVID-19. Como referenciámos na altura, a HFPA viu-se debaixo de fogo quando o seu nome esteve diretamente envolvido numa polémica sobre representatividade. Desde campanhas de marketing que foram consideradas um escândalo, a notícias sobre subornos ao painel de votantes e a uma falta de representatividade nos nomeados ao longo dos anos, os prémios viram um boicote e em grande parte pelos próprios artistas.

Lê Também:
Awards Season 2022/2023 | Calendário da temporada de prémios até aos Óscares

Agora, uma vez que 2023 será o ano da 80ª edição dos Globos de Ouro, a instituição pretende restaurar a história dos prémios. Para começar, o plano avizinha desde já uma cerimónia como habitual e com um anfitrião em palco, Jerrod Carmichael. O ator e comediante, vencedor de um Emmy, está confirmado para liderar a festa da cerimónia de 10 de janeiro de 2023, que será novamente exibida na NBC.

No entanto, este anúncio é apenas o único já avançado sobre o estado dos Globos de Ouro. Com os nomeados ainda por anunciar (será a 12 de dezembro), não está claro se haverá grandes estrelas da temporada a fazer ainda algum tipo de boicote à HFPA; a única excepção é Brendan Fraser, que já confirmou que, mesmo caso receba uma nomeação por “The Whale“, não irá marcar presença na cerimónia.

Costumas acompanhar a cerimónia dos Globos de Ouro?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3071 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.