Golden Globes 2025: Onde ver todas as séries vencedoras
As seis séries vencedores dos Golden Globes estão todas disponíveis em Portugal, por isso, está na hora de organizar os próximos binges.
Com o fim-de-semana a aproximar-se, está na altura de decidires qual será o próximo binge! E porque não aproveitares para ver ou rever os grande vencedores dos Golden Globes 2025? Neste artigo poderás encontrar quais as obras premiadas, bem como as plataformas de streaming onde estão.
Shogun (Disney+)
O grande vencedor dos Golden Globes na secção das séries foi “Shogun” com quatro prémios, nomeadamente, Melhor Série Drama, Melhor Atriz numa Série de Drama (Anna Sawai), Melhor Ator Secundário de Televisão (Tadanobu Asano); e Melhor Ator de Série Drama (Hiroyuki Sanada). A série é inspirada no livro homónimo de James Clavell e explora eventos inspirados em factos reais que decorreram num Japão Feudal à beira da mudança.
Hacks (Max & Skyshowtime)
Protagonizada por Jean Smart, “Hacks” levou para casa o Golden Globe para Melhor Atriz numa Série de Comédia ou Musical, e para Melhor Série (Musical ou Comédia). Com três temporadas disponíveis na Max Portugal e duas na SkyShowtime, a obra segue Deborah Vance, uma comediante de stand-up que está prestes a perder o seu espectáculo rotina no Palmetto Casino. Assim, ela terá de se reinventar e lidar com inúmeros desafios insólitos.
Baby Reindeer (Netflix)
O vencedor do Golden Globe para Melhor Série, Antologia ou Filme para TV foi “Baby Reindeer“, uma obra inspirada num caso de assédio real vivido pelo criador e protagonista, o comediante Richard Gadd, por parte de uma mulher que serviu no bar onde trabalhava. Ela começou a segui-lo e enviar milhares de comunicações, incluindo mais de 40.000 e-mails. A série recebeu ainda o prémio para Melhor Atriz Secundária em Televisão, pela interpretação de Jessica Gunning.
True Detective: Night Country (Max)
A quarta temporada de “True Detective” leva-nos ao Alaska e ao misteriosa desaparecimento de oito cientistas. “Night Country” levou para casa o Golden Globe para Melhor Atriz de uma Série Limitada, Antologia, ou Filme para TV, ou melhor, Jodie Foster levou…
The Penguin (Max)
Outra série da Max premiada foi “The Penguin“. O spin-off continua os eventos do filme “The Batman” realizado por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson. Com a queda de Carmine Falcone, o Penguin tem agora a seu cargo a missão de reunir o mundo do crime de Gotham. O vilão da DC Comics volta a ser interpretado por Colin Farrell, vencedor do Golden Globe para Melhor Ator de uma Série Limitada, Antologia ou Filme para TV.
The Bear (Disney+)
Criada por Christopher Storer, “The Bear” deu a Jeremy Allen White o Golden Globe para Melhor Ator numa Séries Comédia ou Musical. A narrativa segue Carmen “Carmy” Anthony Berzatto, um jovem chefe que herda o restaurante da família, descobrindo que este está mergulhado em dívidas e muitos… muitos problemas.
E para ti? Qual a tua série favorita entre os vencedores dos Golden Globes?