© HBO Max

True Detective: Night Country fecha a temporada com uma bela homenagem à obra prima de Stanley Kubrick

“True Detective: Night Country” já está totalmente disponível na HBO Max. O último episódio não deixou ninguém indiferente e prestou homenagem a Stanley Kubrick.

“True Detective” é uma das melhores séries policiais de sempre e não é por acaso. Ou seja, o seu criador Nic Pizzolatto fez um enorme trabalho de casa, ao ir buscar inspirações dos mais variados autores – Thomas Ligotti, Eugene Thacker, Ray Brassier, Jim Crawford, David Benatar, Laird Barron, John Langan, Simon Strantzas, entre outros.

Lê Também:   SAPO Mag acaba de estrear a nova temporada do Popcorner, o podcast dedicado à cultura pop

Até ao momento foram desenvolvidas quatro temporadas, em que cada uma há uma história nova a desenrolar-se. A primeira temporada estreou há 10 anos atrás e teve uma das melhores duplas de que há memória – Matthew McConaughey e Woody Harrelson. Além disso é, para maioria da crítica especializada, a melhor temporada de todas e, até ao momento, nenhuma conseguiu alcançar o seu sucesso. Até chegar a quarta temporada, “True Detective: Night Country”. Protagonizada por Jodie Foster e Kali Reis, encontramos nesta dupla um pouco da química dos protagonistas da primeira temporada.

Lê Também:   Este espetacular filme de ação com Chris Hemsworth e Charlize Theron foi nomeado a dois Óscares e já está disponível na Prime Video

Além disso, junta o pior em que o Homem se pode tornar e a espiritualidade e, com isto, a cada episódio, a série prende cada vez mais os espectadores ao ecrã. O último episódio já está disponível e faz uma clara homenagem a uma lenda do cinema – Stanley Kubrick.




UMA INSPIRAÇÃO!

Stanley Kubrick The Shining Last Year at Marienbad frança frances terror sonho alain resnais hbo max true detective: night country
© MGM

Neste capítulo existiram influências de “Seven”, de David Fincher, mas também claras influências a “The Shining”, de Stanley Kubrick. Issa Lopez disse à The Playlist que o centro de pesquisas faz lembrar um pouco o Hotel Overlook – “a forma como a câmara se move através do local é, em alguns momentos, definitivamente uma referência a Kubrick”.

Lê Também:   Esta é a mulher mais nomeada da história dos Óscares (venceu 8 estatuetas)

Para que a referência de Stanley Kubrick no último episódio da série seja spoiler free, adiantamos que os últimos momentos do episódio vão fazer recordar os últimos momentos de “The Shining”, a adrenalina da perseguição até à morte de Jack Torrance no labirinto. A série já está disponível na totalidade na HBO Max.

TRAILER | TRUE DETECTIVE: NIGHT COUNTRY ESTÁ TOTALMENTE DISPONÍVEL NA HBO MAX

Tens HBO Max? Já viste a série? Qual é a tua temporada favorita?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *