© Google

Google anuncia novidades do Android 12

A Google apostou numa nova versão do Android mais personalizável e com grande foco na segurança e privacidade dos utilizadores.

Ontem, a Google anunciou novidades quanto ao Android 12, que já se encontra na versão beta. A empresa mostra-se confiante e refere que esta é a melhor versão do sistema operativo.

Segundo foi avançado pela Mountain View, a nova versão do Android vai ser mais segura e personalizável, sendo que os sistema de cores do wallpaper se adaptam automaticamente, devido à nova linguagem, a Material You, que foi desenvolvida pelas equipas de software e design da empresa.

Através de inteligência artificial, o sistema é capaz de analisar as cores predominantes das fotos para que os ícones e widgets possuam os mesmos tons da imagem. Quanto ao relógio do ecrã principal, foi anunciado que seria analógico. As notificações também se tornaram mais intuitivas, existem botões específicos para efetuar pagamentos e o acesso ao assistente inteligente é mais rápido.

Lê Também:
HeiQ, a máscara que promete desativar COVID em 5 minutos

Um dos principais focos deste sistema operativo é a privacidade e a segurança. “Não importa o preço dos equipamentos, a segurança é para todos”, anunciou a Google. Tanto o processamento de áudio como a linguagem vão estar isolados da rede, o que constitui uma vantagem.

Outra grande novidade do Android 12 é a possibilidade de abrir e fechar portas de carros através do sistema NFC, uma nova função que vai estar disponível no Pixel e no Samsung Galaxy, que trabalharam em parceria com a BMW.

As notificações também devem ser menos intrusivas e o sistema de resposta automática será mais intuitivo.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1100 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.