©HeiQ

HeiQ, a máscara que promete desativar COVID em 5 minutos

A HeiQ, uma máscara de alta tecnologia, promete em desativar 97,79% do SARS-CoV-2 em cinco minutos, sendo que após 30, a taxa de eficácia é de quase 100%.

A HeiQ, uma empresa de  inovação têxtil e de materiais, desenvolveu a  a HeiQ MetalliQ, uma máscara de alta tecnologia que protege e destrói baterias do COVID, tendo uma eficácia de 99,99%, após cerca de trinta minutos.

Segundo avançou a empresa, a HeiQ MetalliQ, que tem uma aparência metálica, possui um “design patenteado, conta com um revestimento de cobre, chamada HeiQ MetalliX, responsável por transformar uma determinada quantidade de cobre em vapor, possibilitando que seja distribuído de forma uniforme pela máscara.

Lê Também:   BMW apresenta nova versao do iDrive

Em comunicado, a Dra. Julie McAuley, diretora sénior de pesquisa do Instituto Doherty anunciou: “a nossa equipa de especialistas continua o seu trabalho vital para minimizar o impacto do novo coronavírus.” ,acrescenta ainda: “Testar a capacidade de diferentes tratamentos de superfície para reduzir a infetividade do vírus SARS-CoV-2 é uma forma da nossa pesquisa ajudar a fornecer perceções para ajudar a impedir a disseminação da COVID-19.

Foram, ainda, efetuados estudos feitos por Peter Doherty do Institute for Infection and Immunity, em Melbourne, na Austrália, que demonstraram que a máscara desativou o vírus SARS-CoV-2 em cinco minutos”, tendo demonstrado 97,79% de eficácia, já passados 15 minutos, revelou ter 99,95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *