© Google

Google Fotos vai permitir editar vídeos

O Google Fotos vai ter novidades premium de edição que apenas vai estar disponíveis para utilizadores do Google One.

Depois de a Google ter apostado na renovação o seu editor de imagens, no sistema Android onde desenvolveu novos efeitos de brilho, contraste e retrato, o Google Fotos vai passar a ter mais funcionalidades de edição, nomeadamente um editor de vídeo, que permitirá que os seus utilizadores façam pequenos ajustes.

Para além de cortar, alterar, aplicar filtros e estabilizar, o ferramenta de vídeo da Google, vai permitir alterar o brilho, o contraste, a saturação e a temperatura de cor dos vídeo, à semelhança do que é possível fazer com uma imagem. O utilizador pode escolher entre 30 opções que o vão ajudar a melhorar a qualidade dos seus vídeos.

Lê Também:
Sony apresenta drone Airpeak na CES 2021

A Google já anunciou que está a trabalhar em novidades premium ao nível da edição de fotos, e que estas estarão exclusivamente disponíveis para utilizadores do Google One. Algumas funcionalidades de edição de fotos, anteriormente da linha Pixel, vão ser disponibilizados somente para quem tem Google One, por exemplo o Portrait Blur, que permite desfocar o fundo de uma imagem; e o Portrait Light, que mantêm uma iluminação no rosto das pessoas e que dá sugestões baseadas em Inteligência Artificial.

Por agora esta novidade está disponível para alguns utilizadores de iOS, pelo que quem utiliza Android terá de esperar mais um pouco.

Numa das suas últimas atualizações, o Google Fotos introduziu uma nova funcionalidade de Fotos Cinematográficas, baseado em Inteligência Artificial, disponibilizando imagens em 3D.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *