Crédito editorial: BigTunaOnline / Shutterstock.com / ID: 1041071659

Nova funcionalidade do Google Maps vai mudar a vida de quem anda de autocarro

O Google Maps acaba de anunciar várias ferramentas que prometem mudar a vida de quem anda de transportes públicos… e não só!

Quando o objetivo é a navegação, então o Google Maps é uma ferramenta essencial seja para aqueles que estão de carro ou mesmo a pé. Nos últimos dias, a Google anunciou uma série de novas funcionalidades e os utilizadores de transportes públicos não foram esquecidos pela aplicação!

Qual a novidade do Google Maps?

Assim, nos próximos meses vai entrar em vigor uma atualização que indica atrasos e a melhor altura para evitar multidões. A aplicação recolhe informações partilhadas por outros utilizadores e empresas locais, oferecendo também detalhes práticos, como trajetos alternativos e entradas para estações de metro.

Lê Também:
Esta série da Apple TV+ volta a ser a mais vista entre os portugueses

Como vai funcionar?

Para facilitar a interação, um novo botão “Comunicar atraso” foi adicionado nas estações de trânsito no Google Maps. Assim, com um simples toque, já é possível comunicar atrasos, que serão visíveis para outros utilizadores, ajudando-os a planear as viagens de forma mais eficiente.

Para os condutores de veículos elétricos, o Google Maps introduziu uma funcionalidade de planeamento de rotas que inclui paragens de carregamento necessárias. Os utilizadores podem agora planear o percurso no telemóvel e enviá-lo diretamente para automóveis com y. A aplicação recomenda carregadores ao longo da rota, considerando o tipo de ficha de carregamento do veículo e exibindo apenas as estações compatíveis.

Quando chega a Portugal?

Estas atualizações para o Google Maps irão ficar disponíveis para utilizadores nos Estados Unidos nas próximas semanas. Tal como acontece com as novas atualizações, esta deverá ficar disponível pouco depois na Europa e, mais concretamente, em Portugal.

Sentes que esta funcionalidade fazia falta?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *