Foto de 422737 no © Pixabay

Google Search alia-se à inteligência artificial para apresentar nova funcionalidade

A forma como pesquisas na internet voltou a mudar. O motor de pesquisa da Google tem uma nova e incrível funcionalidade.

“Vai googlar” – uma expressão que se tornou universal perante a nova era tecnológica em que vivemos.

Quando precisamos de uma determinada informação, seja para algum trabalho académico, ou apenas para saciar uma curiosidade que não sai da cabeça, todos os caminhos vão dar ao mesmo sítio, o Google. Neste motor de pesquisa estão (quase) todas as nossas respostas. A forma como fazes uma pesquisa é bastante versátil, e agora, vai ser ainda mais

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes

Ou seja, podes fazer uma pesquisa normal, carregar em “sinto-me com sorte”, pesquisar através de uma imagem ou definir alguns filtros para estreitar o leque de opções na pesquisa. Com isto em mente, o Google é um autêntico organismo vivo, que está em constante evolução, ainda mais com a inteligência artificial em voga.

Através desse último ponto, a Google acaba de disponibilizar uma forma de pesquisar mais divertida que vai mudar a forma como utilizas o motor de pesquisa.

AMBRÓSIO, DESENHA-ME ALGO

google informação
© Firmbee.com, via Pexels


Nesse sentido, os utilizadores vão puder fazer muito mais com a inteligência artificial da Google.

Isto porque já é possível gerar novas imagens com auxílio da IA. E a forma para utilizar é muito simples, basta ir à pesquisa e pedir para desenhar o que nos vier à cabeça.

Lê Também:   Waze ou Google Maps? Eis a questão

A chegada desta funcionalidade não é admirar, visto que que a própria Microsoft permitiu ao Bing Chat gerar imagens utilizando o OpenAI’s DALL-E, no passado mês de Março.

É de relembrar que no passado mês de Julho, a Google lançou Bard, para concorrer com o ChatGPT, em 50 países, incluindo Portugal. Conforme a pergunta do utilizador, pode ser escolhida uma de cinco opções de resposta –  simples, longa, curta, profissional e casual.

VÍDEO | O GOOGLE ESTÁ CADA VEZ MAIS AVANÇADO COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Vais experimentar esta funcionalidade? Qual é a tua opinião acerca da IA?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *