Google vai captar novas imagens StreetView em Portugal

A Google vai iniciar nos próximos dias uma nova recolha de imagens em Portugal para o StreetView, e manter assim atualizadas as informações e imagens inseridas neste serviço do Google Maps

 

A recolha de imagens a 360º para o StreetView irá decorrer em Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, entre outras cidades e locais de Portugal. Além de pretender atualizar as imagens já existentes no StreetView, a ideia da Google é também fotografar regiões e locais turísticos que, até agora, não tinham sido mapeados pelo serviço.

Além de Portugal, as equipas StreetView vão iniciar o registo de novas imagens em diversos locais de Europa.

 

Processo
A atualização do serviço StreetView surge na sequência de várias solicitações, por parte de utilizadores do Google Maps, de empresas e mesmo de autoridades turísticas, que confiam no Google Maps como ferramenta de ajuda à navegação e de promoção. Deste modo, além das imagens das ruas, a equipa da Google poderá também registar pontos de interesse turísticos para os visitantes.

 

Privacidade
Como sempre, durante o processo de captura das imagens e da sua publicação a Google irá respeitar na íntegra todas as questões associadas com a privacidade. Não só serão aplicadas “máscaras” a todas as caras e chapas de matrícula presentes nas imagens, e os utilizadores poderão, a qualquer altura, solicitar a remoção de uma determinada imagem, bastando reportar o problema diretamente a partir da página com imagens StreetView que está a visualizar.

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *